Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Promoções de Primavera?

No fim-de-semana passado a FNAC online fez promoções (se eram de Primavera ou não, sinceramente não sei). E eu aproveitei! Eram promoções em todos os livros (fossem mais ou menos recentes). E não era só num número limitado de artigos seleccionados por eles. A loucura! Mas, quando eu acedi ao site, nessa semana, já tinha feito outras duas encomendas de livros. Por isso fui contida com esta encomenda e só comprei 2 livros.

E sabem quais foram? Um deles foi um livro que comecei a ver fotos dele recentemente no instagram. Inclusivé, nunca o tinha visto ao vivo até a minha encomenda chegar. E o livro foi lançado o mês passado! Ou seja, comprar um livro recente em primeiro mão com desconto e sem defeitos é algo raro.

O livro a que me estou a referir é este:


Achei o título irreverente. E a capa é nos mesmos moldes. Um livro relacionado com o amor e que tem a seguinte sinopse:

«Conheço muitas mulheres que escolhem ficar em relações de merda porque é muito mais fácil viver assim do que enfrentar o mundo sozinhas. Do que terem de continuar a procurar. Talvez essas relações só sejam de merda aos meus olhos. Talvez, para elas, sejam exactamente aquilo que procuram. Mas eu não nasci para isso. Nasci para amar (e ser amada) profundamente. Vou continuar a procurar, mesmo que continue a cair de cabeça no chão. Vou sempre dizer sim ao amor. Às borboletas no estômago. Às pernas a tremer. Quero viver todas as sensações que o amor me puder oferecer. 

E nunca, nunca, nunca me vou contentar com menos do que isso. Neste livro cada Capítulo corresponde a uma história. Poderia dizer-vos que são ficcionais, mas não são. Se são 100% reais? Também não. Porque, por vezes, fantasiar um pouquinho aquilo que vivemos torna-nos mais felizes.» Helena acredita no amor, apesar das relações fast-food que muitas vezes sente na pele. 

Enquanto homens como o Sem Cojones, o Flash, o Velho, o Poeta ou o Telecomunicações vão passando pela sua vida sem deixar nada para contar a não ser histórias caricatas e, por vezes, inverosímeis, Helena continua à procura sem se deixar cair na tentação de se acomodar. Ao seu lado as suas amigas Beatriz, Olívia e Laura também vivem relações marcadas pela traição ou pelo abandono, mas sempre com a ideia de que um dia o «Mr. Right» vai aparecer. A jornalista Helena Magalhães, num registo irónico e actual, apresenta-nos um livro que nos faz reflectir sobre as relações amorosas nos dias de hoje em que as redes sociais marcam o ritmo e as juras de amor são feitas por Whatsapp, os «amo-te» vêm em forma de fotografia pelo Instagram ou que os ex-namorados e as ex-namoradas dos ex-namorados convivem alegremente no Facebook, assistindo à nossa vida como se de uma novela se tratasse. 

Porque o amor é mais do que isto e há que dizer «não» até que a vida nos dê a entender que chegou o momento de dizer «sim». Um «sim» apaixonado, confiante e absoluto.»

O outro livro que eu não conhecia e que só passei a conhecer quando estava no site da FNAC e ele me apareceu tem o título de «Aqui entre nós» e aquilo que realmente me cativou foi esta MARAVILHOSA capa:


A história também me cativou e acho que por me fazer lembrar muito os livros de Dorothy Koomson. A sinopse é esta: 

«Desde sempre que Tamsin e Michelle são inseparáveis. Claro que Tamsin quer o melhor para a amiga. Quando lhe chega aos ouvidos o boato de que Patrick, o marido de Michelle, lhe é infiel, ela põe em prática um plano ousado: utiliza a sua assistente, Bea, como engodo, para ver o que acontece…

Não lhe ocorreu, todavia, que a fiel Bea pudesse ter outras intenções. Além disso, a farsa parece ter ganho vida própria e, de repente, Tamsin dá por si enredada numa grande teia de mentiras. Consumida por sentimentos de culpa, Tamsin encontra-se perante uma situação delicada: conseguirá ela contar a verdade a Michelle sem arruinar a vida de todos?

Segredos, manipulação e traições: Aqui Entre Nós é uma comédia de enganos que nos leva a refletir sobre a grande questão: existe alguém em quem possamos verdadeiramente confiar?».

Ainda tenho o meu livrinho para ler mas, depois tenho aqui dois livros que me parecem bons companheiros. Espero que se mostrem duas boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário