Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Leituras de 2019 #14

Este livrinho foi muito bem falado por uma pessoa no Clube de Leitura. Ora, tendo em conta que temos gostos literários semelhantes fiquei com a pulga atrás da orelha.

Mais tarde, encontrei o livro à venda a um preço mais simpático e "agarrei-o"!

No entanto, coloquei-o na estante e por lá estava a fazer companhia a outros...


Depois do livro lido anteriormente comecei a ler um livro que me emprestaram (pequenino) e ainda tenho na mesa-de-cabeceira o livro «Crime e Castigo» que está combinado para o próximo Clube de Leitura mas, a verdade é que andava insatisfeita com a leitura do tal livro emprestado.

Então decidi que iria parar essa leitura porque não andava entusiasmada e assim decidi que iria buscar um livro à estante que sabia à partida com alguma certeza que me ia entusiasmar.

Calhou então começar devagarinho a leitura e perceber que é uma escrita viciante! E não sei bem como (excepto no último dia) consegui ler o livro devagarinho apesar de estar a gostar muito e ter muita curiosidade depois do fim de cada capítulo! 


Pontos positivos do livro:

- estar dividido por capítulos o que acaba por acontecer é que queremos sempre ler mais um e depois outro e outro. Mas, se quisermos parar também saberemos depois claramente onde ficámos!
- a escrita! Viciante e acessível!
- a história também é brutal mas, tem partes em que torci o nariz!


Uma dica que dou e que eu a certa altura percebi que tinha mesmo de fazer para me orientar foi apontar num papel que personagens apareciam naquele mês, ano e localidade. Isto porque cada capítulo é contado por uma personagem (no total de umas 5, acho eu) e assim orientava-me olhando para o papel!


ADORO thrillers e este tipo de livros são tão fáceis de ler. São macabros também é honestamente prefiro ler estas histórias do que ver séries ou filmes com temáticas semelhantes.

Para acabar e acabar em bem digo-vos que recomendo este livro, sem dúvida alguma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário