Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Uma escapadinha até Évora!

No Sábado passado, fui saltar de pára-quedas em Évora como já mostrei num post anterior.

E já que ia até lá porque não ficar lá também no Domingo? Assim aproveitavámos parte do fim-de-semana para conhecer aquela cidade alentejana com tanta história e que não conheço.

No Sábado, ainda antes de ir para o aeródromo andámos um pouco a conhecer o que havia perto do hotel onde ficámos. Fun fact: o hotel onde ficámos (o moov) era dentro das muralhas, mesmo à entrada da cidade.


Guardámos o Domingo para ir ver a Capela dos Ossos e o Templo de Diana. O que eu não sabia é que para ir ver a Capela dos Ossos compramos um bilhete que também nos dá acesso a um Museu e a uma colecção de Presépios. E eu que gosto muito de presépios fiquei encantada com alguns que por lá estavam. Ora vejam só:





A Capela dos Ossos era algo que já tinha ouvido falar mas, não podia deixar de ir até lá. Não é grande mas, tem mesmo muitooo osso (que horror!). Por lá até tirei umas selfies engraçadas em que estou cheia de medo!


Uma selfie no Templo Romano mais conhecido por Templo de Diana também não faltou:


É giro vermos ao vivo algo que parece que já conhecemos de vídeos e fotos.


Mesmo ao pé da Capela dos Ossos decidi armar-me em turista.


Olhem eu toda contente lá em cima a acenar ao meu namorado!!!


Não sei o nome desta capela mas, achei-a muito bonita! 


Para além da selfie também tirei uma foto ao pé do templo:


E, por fim, acabamos de uma forma mais engraçada:


Gostei de visitar Évora e de me aperceber que é uma cidade cheiaaa de história. Com certeza é uma cidade à qual faz sentido voltar porque ainda ficou muito por ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário