Total de visualizações de página

sábado, 1 de março de 2014

Livros lidos em 2014 #2

Primeiro quis MUITO este livro mas, livros para ler não me faltam na estante!

Adiei mais que uma vez visto que não é dos livros mais baratos...

Pensei em esperar 18 meses que é quando legalmente se podem baixar o preço dos livros.

Mas, tive a oportunidade de escolher um livro para me oferecerem (no Natal) ! =D

E, não esperei mais. Tinha que ser! E trouxe-o para casa nesse mesmo dia. Mas, não o comecei a ler logo porque estava a ler outro.

E, depois comecei a lê-lo mas não me agarrou. Então peguei noutro. Quando o retomei, ui...

Primeiro lê-se, digamos que normalmente... A escritora leva-nos a acreditar em determinada coisa e eu (gupi como sou) acreditei mas, depois comecei a pensar que é estranho ser tudo tão linear logo ali no início da história e ainda por cima porque este livro é um best-seller internacional e já tinha lido 2 comentários de pessoas a dizer que o livro era realmente bom e que tinha reviravoltas.

Portanto, deixei de seguir a ideia que a escritora queria que o leitor seguisse e achei que o culpado seria outro (não sou spoiler porque basta lerem a sinopse do livro...). E, caso eu estivesse certa seria uma GRANDE bomba!

Mas, depois pensei: " Bomba, bomba seria o culpado ser ....".

Umas páginas mais à frente descobri que o meu primeiro palpite estava correcto e talvez a partir daí tenha devorado o livro para perceber como tudo aconteceu.

Leiam a sinopse: " O casamento pode dar cabo de uma pessoa…Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino? Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género."



Nenhum comentário:

Postar um comentário