Total de visualizações de página

domingo, 9 de novembro de 2014

Livros lidos em 2014 #14

A primeira vez que falei deste livro foi aqui. Lá também está a sinopse mas, podem-na ler já a seguir:

«No Romance Fama - 4%, Kate Simon, Tim Mack e Blake Bradley estabelecem acordos sobre o implacável submundo de Manhattan, enquanto trabalham para as colunas sociais mais badaladas da cidade. Amigos, amantes e «aminimigos» fazem-se e desfazem-se ao ritmo do quociente de fama das celebridades sobre quem escrevem. Porém, os jovens colunistas têm de descobrir por eles próprios o que - e quem - vale a pena proteger, enquanto tentam evitar ser envolvidos pelos jogos dos poderosos de Manhattan. Sensual, envolvente e de leitura viciante, Fama 4% é uma história de ficção intimista sobre uma actividade bizarra cheia de personagens e de segredos tão sedutores quanto obscuros, tal como a própria cidade de Nova Iorque.»


Quando comecei a ler o livro confesso que não estava a ficar «agarrada» à história mas, isso não demorou muito a mudar. Também no início tive dificuldade em memorizar os nomes que iam aparecendo mas, nada como, quando se tem dúvidas, voltar a visitar as páginas anteriores. Ultrapassados estes dois obstáculos foi possível usufruir da leitura a 100%.
Gostei da história mas, mudava alguns aspectos no fim. Na verdade, só mudava um. Para assim se obter um final «perfeito». 
Neste livro, não é o fim que realmente interessa. A maneira como tudo se vai desenrolar é secundário. Interessantes são as histórias, as notícias, por vezes verdadeiras, outras vezes nem tanto e todos os contactos/amigos e futuras consequências. Além de que, através deste livro podemos visitar um pouco festas às quais não temos acesso e sobre as quais temos muita curiosidade e gostaríamos de espreitar.E, no fim, a conclusão é: «tudo o que é demais enjoa» e , que, por vezes, procuramos algo que sempre esteve ali ao nosso lado.

Relativamente ao título: fotografei umas páginas onde estão escritas coisas que gostei e que servem de base à razão pela qual o livro tem o título «Fama 4%».



Alguém já leu este livro?
Alguém ficou curioso com a história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário