Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #11


Tomei conhecimento deste filme por causa deste post.

Leiam a seguir do que trata o filme:

Os adolescentes Lea e Adrian, e o seu irmão mais novo, Theo, vão passar férias à região francesa de Provença. Vão ficar com Paul, o avô que nunca chegaram a conhecer por causa de uma quezília familiar. Paul vive do que a terra dá e é feliz no meio das suas oliveiras e do sossego do campo. Não é homem de muitos amigos, abomina tecnologias que signifiquem possíveis contactos sociais e, acima de tudo, detesta que a sua existência seja perturbada. Mas é exactamente o que acontece quando os netos chegam a sua casa. Os adolescentes, por seu lado, sentem-se atirados para o que lhes parece um lugar no meio do nada, onde até a rede de telemóvel é difícil de alcançar. A postura autoritária do avô não ajuda a quebrar o seu ímpeto. Além disso, estão revoltados porque acabaram de receber a notícia de que o pai vai sair de casa… É neste cenário que, entre avô e netos, o inevitável choque inicial de gerações começa progressivamente a dar lugar a uma aprendizagem mútua e ao nascimento de laços afectivos que nenhum deles imaginaria possíveis. E o pequeno Theo, apesar de surdo de nascença, terá muito a dizer neste processo.
Uma comédia dramática sobre as relações familiares, os fossos geracionais e os contrastes entre a vida urbana e rural. "

O filme é maravilhoso!!! Adorei! As expectativas estavam altas porque realmente fiquei muito interessada no mesmo mas, em nada as minhas expectativas foram defraudadas.

Inicialmente, fiquei com a ideia que não ia gostar do Adrian e da Lea porque estavam só a reclamar. Ora, os meus avôs paternos também viviam numa aldeia onde o acesso à internet não era o melhor, só tinham 4 canais de televisão e por vezes apanhava mal e a cidade mais perto fica a meia-hora de carro e daí? Não é o fim do Mundo! E, por isso, mesmo achei inicialmente que os dois adolescentes estavam a queixar-se demasiado! Já para o Theo estava tudo na boa. Este miúdo faz uma personagem tão amorosa! Do mais amoroso que já vi!!!

É muito giro e na verdade, expectável ver como cada um daqueles netos fazem derreter o coração do avô que à partida parecia de gelo.

Podem ver o trailer de seguida mas, aviso que tem alguns erros na tradução:



Definitivamente não podia estar mais satisfeita com o facto de ter visto e lido o post referido anteriormente bem como ter visto o filme. Aconselho!

4 comentários:

  1. Oh tão querida,Obrigada =)

    Ainda bem que gostaste, eu fico derretida com estes filmes de historias tão simples, mas tão bonitas ao mesmo tempo.

    Beijinho
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh de nada. Disse porque no teu caso gostaria de saber também.
      Sem dúvida alguma que o filme é mesmo isso! Também gosto bastante! *

      Excluir
  2. Parece ser muito bom esse filme!!! com certeza vou querer assistir
    Beijinhos pra ti :*
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir