Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2019

Ler livros sem gastar €'s!

Quando fui devolver à biblioteca o livro «Caim» (falei disso aqui) acabei por não sair de lá de mãos a abanar.

E o que trouxe eu?


Trouxe um livro com o meu nome (com h): «Sarah». E tenho outro (que também por lá estava um exemplar também com o meu nome.)

Relativamente ao livro que trouxe: não o trouxe por ter gostado da sinopse mas, sim por ter o meu nome no título. Vamos ver se o leio. Deixo-vos aqui a tal sinopse que não gostei:

«Cherry Vanilla, doze anos, adora mini-saias de cabedal e maquilhagem e tem uma única ambição: tornar-se na prostituta mais famosa da beira de estrada. Com os seus caracóis louros e a sua ambição crua, ele está decidido ser mais mulher que a maioria das suas colegas e chegar ao nível do seu ídolo, rival e mãe, Sarah, que também anda na vida. Quando Cherry é recrutado por Glad, o maior chulo de todos, aprende avidamente o seu ofício e começa a usar «Sarah» como nome de guerra. Glad veste os seus rapazes com a melhor seda vinda da China, alimenta-os com a mais requintada comida e ensina-os a adivinhar o que os camionistas desejam só através do seu olhar. Só quando «Sarah» deixa a protecção de Glad é que descobre como pode ser perigosa a profissão que escolheu...»

Em destaque, estava este livro que já mais que uma pessoa elogiou no Clube de Leitura e que por isso mesmo eu fiquei com curiosidade:


«Princípio de Karenina» de Afonso Cruz

Para além da dita curiosidade referida anteriormente, este é um escritor sobre o qual já se falou muito bem no Clube de Leitura. Mas, eu nunca «o li». E em casa até tenho dois livros dele. Portanto espero que esta livro seja a minha primeira leitura de Afonso Cruz.

Opiniões desse lado sobre estes ou outros livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário