Total de visualizações de página

sábado, 28 de outubro de 2017

Peça de teatro «História do cerco de Lisboa» - Opinião

Esta semana fui ao teatro. Fui ver a peça «História do cerco de Lisboa» que conta a história de um revisor que decide acrescentar um «não» nas provas de um livro de História onde se afirma que os cruzados tinham ajudado os portugueses na conquista de Lisboa aos mouros. 
Quando na editora se apercebem do erro decidem lançar um desafio ao revisor: a escrita de um romance em que os portugueses NÃO tinham sido ajudados pelos cruzados na conquista de Lisboa aos mouros.
A partir daqui, o revisor é visitado em casa por José Saramago, (o actor estava tão bem caracterizado!) autor do livro «História do cerco de Lisboa» e também por algumas personagens.


No meio disto tudo, ainda existe um triângulo amoroso. Um teatro de marionetas de fazer rir as pedras da calçada. E a pergunta que se impõe é a seguinte: será que este revisor consegue virar por um pouco escritor e cumprir o desafio que lhe colocaram?


Gostei muito da peça! E mesmo que não tivesse gostado teria valido a pena ter ido até lá só para olhar para este cenário magnífico, carregadinho de livros. E mesmo durante a própria peça os livros servem muito de adereço. Perfeito para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário