Total de visualizações de página

domingo, 17 de dezembro de 2017

Leituras de 2017 #25

Este foi o último livro que comprei na Feira do Livro de Lisboa deste ano e é o último livro que li!

O tema é o Holocausto e é um tema sobre o qual gosto muito de ler e ver filmes.

Este livro seria um pouco diferente (de tudo aquilo que eu já li), uma vez que, é dirigido a um público mais novo. Por isso, eu sabia que, apesar do tema ser extremamente sensível seria abordado de forma leve. E assim foi! Mas, nem por isso, me deixaram de vir as lágrimas aos olhos mais do que uma vez!

E acreditam que foi só com este livro que eu percebi o que é «a lista de Schindler»? Sim. É uma vergonha! Eu tenho o filme e nunca o vi...

Este livro é sobre uma história real. É sobre um menino, o Leon Leyson, que era judeu e passou por muitas das privações que tantos outros judeus passaram mas, ele sobreviveu. E sobreviveu porque constava na lista de Schindler.


Foi um livro que gostei de ler. Lê-se muito bem e em nada defraudou as minhas expectativas. E isso poderia ter acontecido uma vez que não faço parte do público-alvo do mesmo (será que existe mesmo público-alvo para cada livro?).
Além disto tudo, acabei por ficar a saber um pouco mais deste tema tão negra da nossa História...

Nenhum comentário:

Postar um comentário