Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #52

Posso começar já pelo fim: eu gostei do filme. Achei-o grande mas, por acaso, escolhemos uma boa sessão para irmos. (Só tive pena porque o filme acabou por ocupar a tarde quase toda e estava uma tarde muito solarenga que convidava a um passeio ao ar livre.) 


Desta vez, vi o trailer e li o resumo antes de ir ver o filme.



Alguns dos aspectos do filme que quero destacar como os que mais gostei foram:

- as indumentárias da irmã e da mãe. 
As indumentárias da general e da ex-namorada já não captaram assim a minha atenção.
Mas, na cena do casino clandestino (e penso que não estou a ser spoiler) a general com o cabelo solto fica irreconhecível!!!

- as paisagens! Especialmente, o local onde se realiza o ritual!!! Wow! Se aquela local existe no planeta.... É SOBERBO!!! Assim se vê a beleza daquilo que a Natureza é capaz (eventualmente).

- um dos personagens que aparece mais à frente no filme tem o corpo marcado com o número de pessoas que já matou. E apesar desta conectividade negativa, aquilo dá um efeito no corpo bastante giro (ajuda muito também o facto de ele estar 999% EM FORMA!!!).

- As tecnologias que apresentaram: fascinantes! Penso que, nenhuma delas existe mas, se alguma vez existirem vai ser fantástico!!!

Outro aspecto que também gostei muito do filme foi o conceito de família que existe entre os irmãos e a mãe. E a maneira como o personagem principal fala do pai.

Adorei a lealdade que a general demonstrou pela família... Mas, que, na realidade, era pelo trono de Wakanda. Se bem que em nenhuma altura abandonou efectivamente a família. Tinha era um sentido de dever profissional muito apurado!


Sugestão: não deixem a sala antes dos créditos TODOS. Basicamente posso adiantar-vos que há mais duas cenas... Just saying!

Nenhum comentário:

Postar um comentário