Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de março de 2018

Leituras de 2018 #6

Estava num site de venda de livros a fazer alguma pesquisa (honestamente não me lembro do livro pelo qual lá estava) e este livro deve ter surgido como sugestão:


Livro « Uma vida muito boa»

Apesar de não ser fã da saga Harry Potter tenho alguns livros e tenho outros dois escritos pela autora que apesar de ainda não ter lido tenho muito boa curiosidade e acho que ainda pego este ano. Pelo que, quando os meus olhos baterem num título dela que eu não conhecia pensei que ou ando muito distraída ou o livro era novo.

Acabei por imediatamente perceber que este não é um livro tão falado como os outros porque não é de uma história que se trata. Este livro surgiu como consequência da autora ter sido convidada para discursar na cerimónia de graduação dos alunos de 2008 na Universidade de Harvard.

E eu a ler a sinopse fiquei maravilhada com os dois temas sobre os quais ela decidiu falar: fracasso e criatividade.

Nos dias de hoje, é muito importante ter sucesso. Mas, infelizmente pouco se fala do fracasso e muitas vezes antes de conseguirmos um único momento de sucesso passámos por vários momentos de fracasso. 
E tantas vezes, temos que usar a imaginação e é através dessa criatividade que tantas boas ideias surgem. 

Gostei da ideia desta senhora, que já conheceu de perto o fracasso e para chegar ao sucesso que é hoje teve que dar muito uso à imaginação/criatividade, escrevesse sobre o assunto.

Infelizmente, o livro não correspondeu às minhas expectativas. Admito que também estavam muito elevadas.

Contudo, o livro é cheio de ilustrações relacionadas com aquilo que o discurso «fala» naquele momento e deixa-nos com uma mensagem espectacular que devemos ter sempre connosco:


ADORO estas frases!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário