Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Leituras de 2019 #7

Há livros que prometem!

Para começar, uma capa simples como esta destacou-se e captou a minha atenção nas estantes da FNAC.

Depois peguei no livro para ler as palavras a branco da capa e fiquei extremamente interessada. E assim li de seguida a sinopse para confirmar se o meu interesse se mantinha e ia ter interesse em ler este livro.

Adivinhem... Umas semanas mais tarde estava a comprá-lo!

Uns dias depois comecei a lê-lo!

Achei a ideia que mostra a capa - cada mulher só ter direito a dizer 100 palavras por dia - muito original e com muito para explorar (num livro!). Ao mesmo tempo também achei algo utópico mas... ao ler a sinopse fiquei surpreendida e apreensiva... Isto porque consegui associar a sinopse a algo que infelizmente é a actualidade... A sinopse diz: "Estados Unidos da América. Um país orgulhoso de ser a pátria da liberdade e que faz disso bandeira. É por isso que tantas mulheres, como a Dra.Jean McClellan, nunca acreditaram que essas liberdades lhes pudessem ser retiradas. Nem as palavras dos políticos nem os avisos dos críticos as preparavam para isso. Pensavam: "Não. Isso aqui não pode acontecer."

Mas, aconteceu. Os americanos foram às urnas e escolheram um demagogo. Um homem que, à frente do governo, decretou que as mulheres não podem dizer mais do que 100 palavras por dia. Até as crianças. Até a filha de Jean, Sonia. Cada palavra a mais é recompensada com um choque eléctrico, cortesia de uma pulseira obrigatória.»

O último parágrafo remeteu-me para o Trump e isso deixou-me assustada porque antes das eleições muita gente também pensou que ele não iria ser eleito...

Na minha perspectiva, estavam aqui juntos vários ingredientes para uma história me prender. E foi isso que aconteceu. Para além disto tudo, há uma história que acaba por ser um fio condutor. O leitor é levado a conhecer a vida de Jean e os dilemas que toda a actualidade provoca na sua vida.

Gostei muito e é um livro que recomendaria a leitura!


Lê-se bem e li as últimas páginas à velocidade da luz. E muitos desenvolvimentos existiram nessas páginas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário