Hoje foi dia (na realidade foi só um bocadinho da manhã) de ir fazer compras a um local diferente: a uma feira.
Comprei 4 coisas. Sendo que 3 são livros e a outra irei mostrar num outro post...
A banca que vende livros estava com uma grande variedade e TODOS eles a 3 euros!!! Eu pensei logo na desgraça que iria acontecer na minha carteira...
Os exemplares que trouxe foram os seguintes:
Não consegui encontrar o texto da sinopse do livro na internet para colocar aqui mas, penso que dá para ler através da fotografia anterior.
Achei a dita sinopse bastante engraçada e a história promete ser uma daquelas que nos permite viajar para um mundo onde por vezes sabe bem ir para nos desligarmos do dia-a-dia.
A contracapa deste livro não traz uma sinopse mas, sim excertos engraçados do próprio livro.
No entanto, numa pesquisa rápida pela internet encontrei este texto escrito pela autora do livro sobre o mesmo:
"Era uma vez uma mãe que gostava muito dos seus filhinhos e que resolveu criar um blogue onde pudesse contar as suas aventuras e desventuras. Era uma vez uma data de gente que achou graça às histórias da mãe que gostava muito dos seus filhinhos e que começou a fazer “like” cada vez que a mãe contava uma história nova. Era uma vez uma editora que achou que as histórias da mãe podiam ser compiladas num livro. O livro ficou pronto e a mãe não coube em si de contente por ter a oportunidade de deixar aos seus filhinhos as suas histórias encadernadas."
Há dois finais possíveis para esta história:
Final 1:
"Todos os que achavam graça às histórias da mãe puderam comprar o livro e ficar com as histórias encadernadas para as relerem sempre que quisessem."
Final 2:
"Todos os que achavam graça às histórias da mãe compraram o livro e falaram do livro a todos que pudessem vir a achar graça às histórias da mãe que gostava muito de escrever sobre os seus filhinhos. Ao contrário das expectativas, venderam-se tantos exemplares que esgotou a primeira edição!"
Através destes excertos lembrei-me logo do blog da Cócó na Fralda. (Que ADORO!!!) E, qual não foi o meu espanto quando descobri que o livro teve origem num blog, que podem encontrar aqui.
Este livro é só um calhamaço!!! E, também por isso (para além da história), pareceu-me uma óptima compra por 3 euros!
A sinopse dele é:
"João Sampaio, o fotógrafo e produtor de televisão que soube servir-se do nome de família e do fascínio sobre as mulheres para singrar. Myléne Delacroix, a actriz de cinema e televisão que utiliza talento e beleza para ocultar traumas de passado tortuoso. Ana Sampaio, a manequim e modelo de Alta Costura que mantém estranha relação afectiva e profissional com a empresária Carla Rossini, tentando fugir às dúvidas existenciais. Elisa Pacheco, a sensual professora de História que devaneia entre mitos e utopias como modo de atenuar as íntimas frustrações. Personagens pretensamente elitistas, numa permanente adulação do próprio ego, proclamando o absoluto Erotismo como estandarte vital. Contudo a realidade emerge em reencontro insólito, provocando turbilhão de paixões desregradas, cujas consequências obrigam os intervenientes a utilizar suas mais temíveis argúcias, se pretendem sobreviver à voragem que inevitavelmente destruirá a quimera em que sempre se moveram."
Por 9 euros (=D) tenho aqui muiiitas horas de leitura!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário