Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Leituras de 2016 #5

Ora, como estamos em Novembro eu vou escrever sobre um livro que li em Julho... Pois, a verdade é essa (deixei passar esse tempo todo!). À uns dias, por acaso, pensei que já tinha escrito a minha opinião sobre este livro mas, quando fui pesquisar apercebi-me que estava enganada...

Ainda não estava de férias quando comecei e acabei este livro. Já o tinha comprado o ano passado devido ao sururu que houve mas, como este ano o sururu voltou eu pensei:"Em vez de estar a dar voltas à cabeça para decidir o que vou ler, vou é pegar no livro-sensação para ver se percebo o fenómeno.". E assim foi: li-o antes de começar de férias (nas férias li outro) e quando voltei de férias até hoje já li uns quantos (e também ainda não falei de todos). E entre todos os que já li e que ainda não opinei aqui porquê começar por este? Porque também quero dar a opinião sobre o filme que já faz um mês que vi!

Ora, depois do blá, blá, blá vamos lá à minha opinião: (do que me lembro) no início do livro não me senti agarrada à história (mas, confesso que estava muito numa onda "vamos lá ver se mereces todo o destaque que estàs a ter!") mas, depois sim. Ia lendo um e outro capítulo, que alternam na personagem que o narra e a certa altura tinha dificuldades em fazer uma pausa (mas, o que tinha que ser tinha muita força). Lembro-me que, quase no fim, mesmo com pena de ir acabar o livro brevemente não conseguia parar de o ler.

Fiquei surpreendida pelo final. Mesmo estando à espera de um final surpreendente e, por isso, puxando pela minha imaginação para os possíveis desfechos, confesso que não acertei!

Portanto, toda a fama que o livro tem, é sem dúvida merecida! Leiam-no porque, na minha opinião, não se vão arrepender!


Tantas pessoas que leram este livro há por acaso desse lado alguém? Críticas e opiniões? Quero saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário