Total de visualizações de página

sábado, 21 de outubro de 2017

Peça de teatro «Filho da Treta» - Opinião

Na passada Terça-feira fui, finalmente, ver a peça de teatro «Filho da Treta». E não podia ter escolhido "melhor" noite para o fazer... Porquê? Porque chovia muito (e eu não levei guarda-chuva comigo). Mas, fora esse contratempo, valeu a pena ter saído de casa para ir ao teatro (como tem valido sempre!).

Esta peça era aquela peça que eu não me ia "perdoar" se não fosse desta vez ver. Então, quando vi que já só havia 4 sessões decidi ir logo naquele dia. (Entretanto, já prolongaram até Dezembro. xD) Mas, não faz mal. Já a posso riscar da minha lista de espectáculos a ir ver porque por vezes um espectáculo está muito tempo e a pessoa pensa que terá várias oportunidades para o ir ver, deixa a situação arrastar-se e depois acaba por não ir.

São apenas 2 actores em palco e que conseguem fazer com que não se dê pelo tempo passar e são 90 minutos de peça. É uma conversa entre amigos à qual o público assiste e trata de temas tão variados que podemos referir que eles falam um pouco de tudo! Achei impressionante que até assuntos bem recentes (da semana passada) estiveram incluídos - o que me fez perceber que até de sessão para sessão a peça é diferente. Acho que isto é algo que prova o excelente profissionalismo destes actores. Outra coisa que reparei foi que eles não beberam água durante todo o espectáculo...

Eu sei que o horário em que a peça está agora pode não ser o melhor (3ªs e 4ªs) mas, quebrem a rotina e vão até ao Villaret ver a peça porque vale a pena. Garanto-vos que não vão ser capazes de não rir com quase tudo. Mesmo quando os actores não estavam a falar havia qualquer coisa que eles faziam que provocava o riso do público. Inclusivé, os próprios dois actores quase que «desmancharam» as personagens porque se riam um do outro.


Vejam aqui um resumo da peça, os preços e as datas em que a podem ir ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário