Total de visualizações de página

domingo, 14 de outubro de 2018

Leituras de 2018 #18

O penúltimo livro que li foi «A verdade sobre o caso Harry Quebert» e gostei! Tive muito receio de ser uma história sobrevalorizada porque foi um livro com muito sucesso há uns dois/três anos e, infelizmente isso não é sinónimo de um bom livro (normalmente é devido a uma boa acção de marketing e publicidade). Mas, felizmente depois de ler o livro cheguei à conclusão que existem boas excepções! E sobre isso escrevi aqui.

Neste post, venho falar-vos do novo livro deste mesmo escritor, Joel Dicker, que tem o nome de «O desaparecimento de Stephanie Mailer» e que foi o último livro que li. Estava novamente reticente se ia gostar novamente do livro escrito por este autor mas, felizmente ele voltou a surpreender-me pela positiva!

Em primeiro lugar, é inevitável a comparação entre este livro e o outro que li do autor. Gostei mais desta história porque a outra é uma triste história de amor. Acho que, apesar de ter lido o outro livro rápido este livro li ainda mais rápido! 

De seguida, não posso deixar de comparar a trama de ambas as histórias. Em ambos os livros há logo homicídios e é há volta disso mesmo que se desenrola o fio condutor. Os dois livros têm muitas personagens e o autor apresenta-nos cada uma delas com razões para ser o homicida.

Eu, por exemplo, «disparei» em várias direcções no sentido de desconfiar de quem era o homicida. E não acertei (como é habitual!).

No final da história há uma situação que acho que não faz sentido nenhum... Sem ser spoiler: havia um grupo de 3 pessoas e uma delas deixou de parte outra... Na minha opinião, isto podia acontecer mas, não teria sido aquela a personagem a fazer a «dvisão» do grupo.


Recomendo a leitura deste livro! São mais de seiscentas páginas que valem a pena!

Agora fiquei com vontade de ler os outros livros do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário