Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2018

Leituras de 2018 #23

Estava a ler um livro que acabei por abandonar na página 80 (mas, espero retomar) quando peguei no  livro do Ricardo Araújo.(sobre o qual opinei aqui) e assim que acabei esse vi que a leitura do outro não fluía...

Estava frustrada porque estávamos no final do ano e eu queria ainda conseguir ler um ou outro livro. Vi este por acaso à venda e comprei-o. No dia seguinte, comecei a leitura. E foi sempre assim.

Não é um livro sobre um tema simpática porque não é mesmo MAS, está escrita de uma forma tão deliciosa... É a visão de uma criança sobre a sua avó doente. E existem partes da história maravilhosas. O autor conseguiu pegar em situações delicadas e colocar uma criança a interpretá-las de uma maneira muito especial!


Recomendo a leitura deste livro e apesar de ser sobre temas complicados consegue ao mesmo tempo ser um livro descomplicado. E que não puxa o choro. 

É maravilhoso o nome desta avó: Babushka. É fofo!

Esta avó, sobreviveu ao acidente nuclear de Chernobyl e por isso, aos olhos dos seu neto mais novo, ela «inspirou os ares venenosos de Chernobyl» ou ainda outra expressão que ele usa: «ventos atómicos».

ADOREI esta maneira leve como os temas são tratados. É de uma delicadeza...

E provavelmente este é o último livro que li em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário