Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Leituras de 2020 #16

Lembro-me muito bem da primeira vez que vi este livro à venda. E que mentalmente disse que o queria ter.

Vi o preço e achei alto...

Esqueci-o. E depois havia vezes em que me lembrava. Até que uma dessas vezes me coloquei «em campo» à procura dele em 2ª mão.

E achei-o. No OLX a um preço simpático.

Depois disso, estante com ele.

Há uns tempos num grupo de instagram combinámos lê-lo em conjunto este mês.

Confesso que vi o filme com medo de não ler o livro (todo).

Mas, a verdade é que o li e entre ambos há umas quantas diferenças!!!


Livro «Asiáticos e podres de ricos»

Este livro é muito rico relativamente à cultura asiática. Falam em imensos pratos que eu nunca tinha ouvido falar e não só.

Mas acima de tudo esta é uma história de loucos. Eles podem ser «Asiáticos e podres de ricos» mas também são loucos!

É um livro bom para nos distrairmos e conhecermos uma realidade que está bem longe daquela que quase toda vivemos - em que gastar 2 milhões de euros (não era a moeda em causa no livro mas faz de conta) num par de brincos é impensável!

Um aspecto negativo é que quando abrimos o livro nos assutamos com a tamanha árvore geneológica que aparece desenhada. Mas nada temam: não necessitam de saber o nome da maior parte das personagens.

Mas no geral apesar de ser um livro grande foi uma boa companhia que me fez e por ser tão surreal acabou por me fazer viajar para um «Mundo» totalmente diferente daquele em que vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário