Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ontem . . .

. . . no programa "Alta Definição" apresentado na SIC pelo Daniel Oliveira foi entrevistado o mágico português mais conhecido entre nós: o Luís de Matos.

E, apesar de não ter ouvido quase nada da entrevista houve ali uns momentos que fiquei parada a ouvir o que ele tinha para dizer. E, ele contou uma história que para mim foi um "soco no estômago".

E, a história é a seguinte:

"Um sr.comprou o seu bilhete para 1ª classe num comboio. E numas das estações entrou um pai com os seus dois filhos. Desde que os miúdos entraram que o 1º sr.não pôde deixar de reparar que os miúdos se estavam a portar muito mal. Mas muito mal mesmo. E o pai, ali sem fazer nada. Como o 1º sr.se sentiu incomodado com aquela situação, foi falar com o pai dos miúdos: "Então, o sr.não vê o que os seus filhos estão a fazer? Estão a incomodar todas as pessoas. E o sr.não faz nada?" Ao que o pai das crianças lhe responde: "Eu e os meus filhos acabámos de sair do hospital onde ficámos a saber que a mãe deles e minha esposa acabou de falecer. Eu não sei o que lhes dizer nem o que fazer. Eu próprio estou perdido! Se o sr.souber o que lhes dizer por favor diga-o."

E depois de contar a história o Luís de Matos rematou com esta frase: "Às vezes, o facto de ficarmos a conhecer uma situação por inteiro faz-nos ficar mais tolerantes." E, pronto, infelizmente não pude ouvir mais da entrevista mas, este bocadinho que ouvi valeu bem a pena. E fiquei com muito boa impressão do senhor.

Quando tiver tempo, vou ver a entrevista na íntegra. Esta e muitas outras a que não pude assistir.

Vocês, desse lado, se quiserem assistir já à entrevista do Luís de Matos é só clicar a seguir:


P.S.: Ele começa a contar a história poucos segundos depois dos 3 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário