Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Há livros e livros!

Há livros que eu tenho alguma curiosidade de conhecer pelo simples facto de ouvir muito «sururu» à sua volta. 

Por vezes são livros mais infantis como os dois que vos mostro a seguir mas, acho que apesar de serem considerados infantis têm num fundo uma mensagem muito sublime que as crianças não conseguem detectar e que por isso mesmo são livros para todas as idades.

Quem aqui já ouviu falar d'«O Segredo do Rio»?


E esta é a contracapa:



Há muitooos anos ouvi uma educadora de infância dizer que começou a ler o livro à noite e que não conseguiu adormecer até o acabar. Reparem como o livro me ficou debaixo de olho desde essa altura mas, lá está: o «preconceito» de ser um livro dirigido a crianças levou-me a não lhe dar a devida atenção.

Até ao dia em que me apareceu à frente por 5 euros e eu não o pude não adoptar!

Outro livro também do Miguel Sousa Tavares mas, não tão conhecido - penso eu - é este:


Um excerto que nos deixa a sonhar sobre tudo aquilo que esta história guarda:


Também ele foi 5 euros e eu nem pude acreditar!!!

Quero pegar nestes livros com calma e tempo e saboreá-los. Quero ler o que está escrito e entender o que não está. Não sei quando lhes vou pegar mas, quero muito que seja em breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário