Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #71

É engraçado pensar que já fui a dois concertos de uma banda que se formou e teve o seu auge numa altura em que eu ainda nem tinha nascido. Em 1991 faleceu Freddy Mercury e eu tinha 1 ano.
Até afirmo mais: neste momento, um dos concertos que mais me marcou foi o dos Queen no Rock In Rio há 2 anos, onde para além de terem dado um concerto muito bom conseguiram torna-lo mágico com a maneira como homenagearam o Freddy Mercury e me fizeram sentir que ele estava efetivamente presente.
Posto isto, quando vi o trailer do filme sobre os Queen disse logo que queria ir vê-lo! E fui o fim-de-semana passado.
Adianto desde já que chorei e cantei com o filme! As músicas já todos conhecemos e são cantadas de forma maravilhosa, tal e qual como elas são.
Gostei imenso de conhecer a história da banda!!! E fiquei com muita curiosidade sobre várias situações que lá são retratadas. (Enquanto escrevia isto já fui pesquisar e já tirei algumas dúvidas relativamente a se algumas situações do filme eram reais ou fictícias.) Aprendi imenso com o filme, especialmente as histórias que deram origem a tantas músicas que todos conhecemos e adoramos e sabemos na ponta da língua!
Não me costuma acontecer com frequência mas, este filme eu gostava de voltar a ver. Para absorver de outra maneira e para não deixar escapar pormenores que de certeza me escaparam. Seja pelo facto de eu estar emocionada com o filme, seja pelo facto de o estar a ver pela primeira vez e estar com as expectativas elevadas.
E é um filme que aconselho toda a gente a ver. Mesmo pessoas mais novas a quem eventualmente esta banda não cria tanto impacto acho que é importante ver porque passa a conhecer uma banda que talvez não conheça. E isso é grave! Conhecer as músicas dos Queen e ver este filme acaba por ser Cultura Geral. Quer as pessoas gostem ou não da música deles. Quer seja uma banda da altura deles ou muito mais antigas penso que há artistas a solo e bandas que devemos conhecer. Pelo menos minimamente porque é bom conhecer como era a música antes e como era feita. Tudo isto influencia a maneira como a música é feita hoje.
Na minha opinião, é como aquela ideia de que devemos conhecer a História Nacional e Mundial para aprendermos com ela e não cometermos os mesmos erros. E acima de tudo ficar a saber como chagámos até aos dias de hoje.
Sem dúvida alguma sugiro que vão ver este filme. Percebam lá o quanto eu gostei dele – estou a sugerir-vos irem ver um filme que eu quero ver pela segunda vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário