Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

MAIS peças de teatro que QUEROOO ver!!!

Ora aqui estão mais peças que eu quero ver:


«Em ‘Insónia’, Fernando Mendes estará a solo e encarnará na pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço. Tanto financeiramente, como familiarmente. É o comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos.
Custódio encontra-se à beira do divórcio. A mulher, Sónia, esgotou de vez a sua paciência para com um marido que é cada vez mais um falhado e um tipo sem rumo ou grandes objetivos de vida para além de comer, beber e dormir.
É um marido ausente e um pai ainda mais. Não tanto por falta de amor, mas mais de energia… Custódio sente-se cansado, pesado e sem paciência. A única ginástica que faz é financeira e a pouca pachorra que ainda vai tendo é para o trabalho. Aos dezassete anos começou a trabalhar como padeiro. Hoje em dia, vende vinho, mas, na verdade, é quase tanto aquele que bebe como aquele que vende. Até gosta do que faz e acha-se entendido em vinhos, não o sendo verdadeiramente.
É, em boa verdade, um tipo sem grande profundidade intelectual e sem grandes teses filosóficas. Por sua vez, é desenrascado e tem lábia de vendedor. O típico português de café que fala de tudo sem dizer quase nada.
Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, pára para pensar e ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia. Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Só que, por mais que grande parte dos seus problemas tenham soluções óbvias, para um homem que foi toda a vida assim, a mudança não parece fácil.
Assistimos, então, a uma hilariante crise interior pela qual, em tempo real, Custódio vai passar, na tentativa de alcançar a paz de alma necessária para que volte a conseguir dormir.
Pelo meio desta ‘Insónia’ vamos assistindo a alguns programas de televisão que Custódio vai vendo para “ver se chama o sono”, onde Fernando Mendes protagoniza momentos muito improváveis com alguns dos seus amigos e colegas de toda a vida.
Insónia’, um espetáculo para brincar com coisas sérias.»


Uma comédia que só estará em palco em 2019 mas, que tem estado a esgotar sessões que é dose!
Uma peça com um nome bem original! Gostava de ir ver mas, as sessões são durante a semana...


«Dois amigos de longa data decidem debater a sempre polémica temática do papel do homem na nossa sociedade e as suas ramificações com tudo o que o rodeia, com tudo o que se mexe… mulheres incluídas.
Regabofe, Rabos, Carros, Futebol, Copos, Porrada, Mariquices versus Machices, Gajas e, claro, Mulheres, serão alguns dos vários temas aflorados (esta palavra não é de macho).  
A melhor forma que encontraram para abordar o abominável mundo do homem foi organizar uma “Conferência de e para Machos”, denominada FAZ-TE HOMEM, onde irão expor as suas indignações, receios, traumas, medos, frustrações, no fundo, o que os apoquenta. (outra palavra que não é de macho!). Tudo condimentado com muito humor e… amor pelas mulheres, claro. Mas também com ódio e… amor pelas mulheres, claro!
Os espectadores, sem saberem, serão participantes desta “Conferência de e para Machos” e poderão ser chamados a intervir, dando o seu importante contributo para uma sociedade mais…, digamos, mais… masculina, vá!»


Outra peça que só está em cena às Quartas-feiras e por isso ainda não a fui ver é esta:



«BecaBeca mistura em palco Storytelling, Improviso, Teatro e Música e é sinónimo de conversa e improvisos espontâneos, imprevisíveis, divertidos e totalmente surpreendentes. Em palco, Os Improváveis criam cenas improvisadas, inspiradas pelas temáticas de uma entrevista conduzida por Fernando Alvim ou Diogo Faro a um convidado especial que muda todas as noites. O público assiste confortavelmente e influencia o rumo da conversa e dos momentos de improviso que vão acontecer em palco. Serão memórias, histórias, ideias ou sonhos? É BecaBeca da boa.

Com: Os Improváveis (Marta Borges, Gonçalo Sítima, Pedro Borges), Diogo Faro ou Fernando Alvim  (entrevistas), Miguel Tapadas (Piano) e vários convidados.

Já passaram pelo BecaBeca: Nuno Artur Silva, Bordalo II, Ljubomir Stanisic, Sérgio Godinho, Gisela João, Fernanda Serrano, Salvador Sobral, Hugo Van Der Ding, Ricardo Ribeiro, Celina da Piedade, Valas.

Por motivos de força maior, poderão existir alterações de última hora no elenco e convidados. Agradecemos desde já a compreensão do público.»

Já alguém desse lado viu alguma destas peças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário