Total de visualizações de página

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #139

Já tinha lido o livro. Faltava-me ver o filme: 



«Um homem chamado Ove»

Gostei mais do livro do que do filme mas isso é porque com a leitura conseguimos criar empatia com o personagem através das palavras.
Como não tinha lido o livro há muito tempo, tinha a história «fresca» na minha cabeça e por isso a comparação com o filme foi mais fácil e até já sabia o que esperar.
Confesso que vi o filme através de um site pirata e a experiência foi comprometida porque não consegui sincronizar as legendas com o som e o filme não é falado em inglês. E o delay era bastante grande mas como sabia a história não me perdi na mesma.
Este é um caso em que diria para lerem o livro e verem o filme. Porque só vendo o filme perdem a essência do livro que está qualquer coisa  de muito bom. E só lendo o livro ficam só com a vossa versão. Por exemplo: o bairro que eu tinha imaginado na minha cabeça é muito diferente do que aparece no filme. E o próprio Ove também.
Acreditem: este é um livro que vale a pena ser lido e o filme também não é nada mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário