Total de visualizações de página

sábado, 6 de agosto de 2022

Nas minhas férias do ano passado...

... li este livro e não fiquei maravilhada (talvez por ter as expetativas altas):


Livro «O Clube do Crime das Quintas-feiras»

Então, decidi colocar este livro e outros à venda (ou para troca) no Trade Stories.
Acabei por trocar o livro de cima pelo seguinte:


Livro «A Praia de Manhattan»

Que tem este resumo:

«Depois de "A Visita do Brutamontes", Jennifer Egan regressa com um emocionante romance histórico que tem a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial em pano de fundo.

Os anos 1940. Anos de guerra e de esforço de guerra nos estaleiros navais de Brooklyn. No mesmo espaço geográfico, os sindicatos e as lutas pela supremacia das várias máfias: italiana, irlandesa, outras. Anna Kerrigan é a figura central do romance. Trabalha nos estaleiros (como centenas de outras raparigas) e deseja ardentemente ser a primeira mulher mergulhadora. Isto num tempo em que a vida das mulheres era ainda muito circunscrita. Mas Anna quer sobretudo saber o que aconteceu ao pai, que desaparecera anos antes, sem deixar rasto.

A história começa com Anna pela mão do pai, numa visita a casa do encantador mafioso Dexter Styles, em Manhattan Beach, e é nessa mesma praia que, de certa forma, se encontra o seu princípio e desfecho. Por detrás do incrível bulício das docas e da agitada vida da cidade, a toda a volta, o mar: o mar que tudo liga, e que transforma as personagens, que destrói e dá vida, que esconde e revela.

Uma narrativa extremamente cinematográfica que evoca o universo de "Há Lodo no Cais" – transcendendo-o em fôlego e âmbito.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário