Total de visualizações de página

domingo, 8 de novembro de 2015

«As Marias» de António Raminhos - Opinião

Tal como referi neste post fui ver o espectáculo «As Marias» do António Raminhos ao Coliseu de Lisboa na passada Quinta-feira.

O espectáculo permitiu rirmo-nos como emocionarmo-nos (para chorar não chegou a dar mas, também ninguém ia com essa intenção ao espectáculo).

O fio condutor do espectáculo foi passarmos por várias fases da vida do António Raminhos, dando especial destaque ao período mais importante da sua vida que é ser pai das Marias.

Vimos fotografias e vídeos, inicialmente só do Raminhos e da sua família (avó, por exemplo) e mais tarde sim, das suas filhas.

As fotos para mim foram todas inéditas uma vez que nunca as tinha visto. Já em relação aos vídeos não posso dizer o mesmo porque alguns já os tinha visto no youtube mas, claro que continuaram com muita piada porque contextualizados por aquele que os filmou e que participou em alguns deles deu-lhes uma nova vida!

Inicialmente, pensei para comigo:"Vais com as expectativas altas vê lá se não te desiludes." e por isso mesmo no início do espectáculo estava com medo de sair de lá desapontada mas, isso não aconteceu. Dei por mim a rir descontroladamente e isso faz-nos tão bem! Dei por mim a pensar que me iria lembrar daquelas piadas no dia seguinte e que me ia rir sozinha. Tanta coisa!

Outra coisa: apesar de ser um espectáculo que só o tem a ele em palco, mais a tela onde mostravam as fotos e os vídeos, claro mas, que por isso mesmo pode ser mais complicado prender o espectador considero que ele o conseguiu muito bem! Mal olhei para o relógio para ver que horas eram e ele próprio referiu que estava a terminar o espectáculo quando eu pensei que podia continuar por mais um bocado que eu não me importava.


Agora resta-me esperar pelo DVD para puder voltar a desfrutar desta noite.

Fazendo o balanço de todos os espectáculos aos quais disse que queria ir aqui posso-vos dizer que fui a um e que faltei a outro (com muita pena minha!). Vamos ver como correm os próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário