Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Leituras de 2015 #7

Ouso dizer que este livro tem a capa mais apelativa que eu já vi!!!

Penso que é completamente impossível ficar-lhe indiferente.

Falo por mim quando digo que é um livro que dificilmente não pegaria caso já não o tivesse.


Quanto à história?

Ficam com a sinopse:

Um thriller psicológico intenso e de leitura compulsiva, Não Digas Nada revela como, mesmo numa família perfeita, nada é o que parece.
Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde faz as compras de supermercado, a que lavandaria vai, onde trabalha. Nunca falei com ela. Não lhe reconheceria o tom de voz. Não sei a cor dos olhos dela ou como eles ficam quando está assustada. Mas vou saber.
Filha de um juiz de sucesso e de uma figura do jet set reprimida, Mia Dennett sempre lutou contra a vida privilegiada dos pais, e tem um trabalho simples como professora de artes visuais numa escola secundária. 
Certa noite, Mia decide, inadvertidamente, sair com um estranho que acabou de conhecer num bar. À primeira vista, Colin Thatcher parece ser um homem modesto e inofensivo. Mas acompanhá-lo acabará por se tornar o pior erro da vida de Mia.

E NÃO deixem de carregar aqui para ver o book trailer! (Está MUITO BOM!!!)

A minha opinião: 

quando comecei a ler o livro achei que tinha percebido por onde a história ia (e em parte isso aconteceu) e o quanto ia gostar do livro (falhei por defeito)... Acabei por estar correcta em certas partes da história mas, outras surpreenderam-me pela positiva! E mesmo aquelas que não me surpreenderam, acabaram por me deixar agarrada. Para mim, uma das palavras que descreve bem aquilo que eu, enquanto leitora senti, foi ficar agarrada à história sem estar obcecada com acabar de ler o livro. Nada disso! Dei por mim várias vezes com o livro ao pé e sem lhe pegar, não por não estar a gostar da história mas, sim porque não queria aproximar-me do fim e acabar o livro...

Falhei por defeito quando achei, logo no início que sabia o quanto ia gostar do livro porque acabei por ficar embrulhada na história apesar de já achar que sabia como se ia desenrolar... É engraçado! Porque noto que muitas das coisas que experimentei com a leitura deste livro foram contraditórias... Gostei do livro mas, muitas vezes optei por não lhe pegar (para, dessa maneira o fim não se aproximar). Achei que o livro teve partes previsíveis mas, ao mesmo tempo não deixei de estar agarrada à história. 

Quanto à história em si: não é do mais original que já vi, seja o início, o meio ou o fim mas, a maneira como lhe pegaram, para mim, na minha leitura, fez diferença! E isso conta e muito!!! 

2 comentários: