Total de visualizações de página

sábado, 28 de novembro de 2015

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #21

Antes de ver o filme, é engraçado que aquilo que retive e que passava na televisão foi que o Joaquim de Almeida participava e também a Sandra Bullock. Não sabia o tema do filme nem sequer sabia o seu nome.

Depois surgiu a oportunidade de ir ao cinema e este foi um dos filmes que me interessou:


O resumo do filme é:

Um grupo de consultores políticos norte-americano é contratado para trabalhar para Pedro Castillo (Joaquim de Almeida), um candidato à presidência de um país da América do Sul. Percebendo o desafio que têm pela frente – avaliado pela baixa popularidade e pelos péssimos resultados das sondagens –, decidem pedir ajuda a Jane Bodine (Sandra Bullock), uma consultora de campanha conhecida tanto pela genialidade como pelas suas estratégias pouco ortodoxas. Apesar de reticente em voltar ao activo, aceita o desafio. Quando percebe que Pat Candy (Billy Bob Thornton), o seu maior adversário, vai trabalhar com a oposição, Jane começa a encarar as coisas de um modo quase pessoal. Mas, com os esforços de Pat, o seu candidato começa a ganhar popularidade junto aos eleitores. Porém, com o passar do tempo, ela dá-se conta da vida miserável dos habitantes. Isso vai fazê-la pôr em causa se, na verdade, Castillo é merecedor do cargo a que se candidata e quais as repercussões da sua governação…


Estava à espera de uma história com um determinado desfecho e, na realidade, não fugiu muito àquilo que eu esperava que acontecesse. Se bem que no fim teve um surpresa inesperada para mim (ou duas). Mas, no geral foi um filme banal sem nada a acrescentar mas, que me permitiu passar um bom bocado no cinema sem concluir que foi um desperdício de dinheiro.



Fui ao cinema mesmo considerando que os filmes que estavam em cartaz não me criaram grandes expectativas e, nesse sentido, este filme não fugiu ao que eu esperava.

E desse lado, quem foi recentemente ao cinema o que foi ver? Hunger Games?

Nenhum comentário:

Postar um comentário