Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Leituras de 2015 #8

Já por aqui tinha mostrado este livro... Uns dias depois de o ter ido requisitar à biblioteca (mais outros dois) fiz um post sobre eles - este - e por lá deixei a sinopse.

A história deste livro começa com uma discussão na pequena pensão da Rivieira entre um grupo de amigos burgueses. A discussão está relacionada com o opinar sobre a vida alheia... Neste caso, todos comentam o facto de Madame Henriette ter fugido com um homem que conheceu no dia anterior e  que deixou para trás o marido e as filhas. Todos neste grupo criticam Madame Henritte excepto um homem... Atitude essa que chama a atenção de Mrs. C....

A razão pela qual a atitude deste homem chama a atenção de Mrs.C. não é inocente... E depois de o conhecer melhor através de várias conversas que vão tendo Mrs.C. chega à conclusão que pode confiar neste homem... E o confiar neste homem prende-se com o facto de lhe contar algo que nunca contou a ninguém mas, que a atormenta. E atormenta-a à décadas! Tal, como diz, ela já não é nova e como tal já viveu muito mas, estas vinte e quatro horas que vai contar a este homem marcaram-na muito!

É um livro que se lê muito bem e que não aborrece nada. Uma coisa que achei engraçada foi ter percebido para além do aspecto do livro que este é um livro antigo que actualmente já não se escrevem algumas palavras como estão no livro.


Um comentário: