Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Leituras de 2018 #16

Lembro-me muito bem de ter comprado este livro há dois anos na Feira do Livro de Lisboa no Parque Eduardo VII. Até me lembro que o comprei como Livro do Dia. Fui inclusivé nesse dia de propósito à Feira para o comprar.
No entanto, arrumei-o na estante apesar de ter muita curiosidade na sua história e por toda a fama que teve! Provavelmente o facto de ser um calhamaço também me demoveu de lhe pegar.
Até que, no outro dia, muito decidida, escolhi "enfrentar" aquelas seiscentas e tal folhas! E fiz muito bem!!!
O livro é grande mas, lê-se muito bem. Tem uma escrita fluída e a pessoa à medida que lê quer sempre saber mais! (Eu até acho que leio mais quando pego num livro grande do que quando pego em livros mais pequenos. Irónico mas, é algo que eu ando a constactar!)
A história começa LOGO com uma situação delicada e sobre a qual o livro vai girar à volta! Mas... desenganem-se se acham que vão descobrir logo TODA a história. Nada disso! Há muita coisa a passar-se naquele livro. Mas, não é nada confuso! 
Eu, por exemplo, durante toda a leitura fui mudando as minhas suspeitas. E nunca acertei! 
Não achei o livro parado mas, a partir de certa altura o livro é veloz. Muita coisa a ser relatada que dei por mim a devorar o livro. AHAHAH
Fiquei muito satisfeita por durante a leitura toda perceber que o sucesso que o livro teve foi merecido. Não foi um daqueles casos em que vamos ao engano. 
Agora por causa disso quero ler o novo livro que o autor escreveu.


A verdade sobre o caso Harry Quebert

Nenhum comentário:

Postar um comentário