Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Leituras de 2019 #5

Este livro não fui eu que decidi que ia ler.... Foi o livro combinado para lermos todas para o Clube de Leitura da passada Sexta-feira (este e que eu falei aqui). 

Este livro ficou decidido neste Clube.

Já algumas pessoas tinham lido "O Retorno" desta autora e ficado completamente apaixonadas pelo que estavam curiosas com a nova obra da autora (que não tem muitas também).

E assim embarcámos todas nesta aventura!

Fui das últimas a dar início à leitura mas, pelo whatsapp via que estavam todas reunidas e entusiasmadas com a leitura. O livro prometia.

Comecei a ler e de repente já tinha lido 50 páginas. Num instante!

E fui lendo, sem me custar nada e muito interessada na vida desta Eliete. Entretanto, algumas delas acabaram a leitura e estavam curiosas para partilharem as suas opiniões e interpretações mas, estávamos proibidas de o fazer até à última Sexta-feira (dia de Clube).

E assim foi: na Sexta-feira falámos e falámos e falámos (e o tempo passou a correr) desta Eliete.

Sem querer descortinar muito da história que este livro encerra posso-vos dizer que é um livro sobre a história de uma mulher normal/banal. E o que é ser normal/banal? 

A história de uma mulher que deixou que a vida comandasse e que ela não fosse a marinheira da sua própria vida.

Aquilo que podia ser a história de cada uma de nós.

A Eliete da história está na casa dos 40 anos, é casada e tem 2 filhas e eu, que eu nada me revi nesta parte da personagem não deixava de pensar que tinha que estar a tirar notas mentais para não me vir a acontecer o que lhe aconteceu a ela.

Basicamente este livro mostra-nos como uma história que é banal pode tocar-nos a todos, em momentos diferentes e fazer-nos reflectir. 


Livro «Eliete» de Dulce Maria Cardoso

É muito interessante como esta história nos envolve!

Lembro-me de ter terminado a leitura e ter pensado que gostei mais do livro do que estava à espera e que não sabia bem o que é que na história eu tinha gostado ou ia reter...

E a parte mais entusiasmante é que este livro é a Parte I (A vida normal) e claro que eu agora quero saber o que vem aí... E ouvi dizer que a Parte II está para sair em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário