Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #68


Fui ver o filme «Alpha» com amigos.
Já tinha visto o trailer no cinema quando fui ver outro filme. E quando eles me disseram que íamos ver o «Alpha» sabia que o nome não me era estranho mas, não o estava a associar a nada que tivesse retido do trailer. Até que se fez um click et voilá lembrei-me que era o filme «do rapaz e do lobo». Um amigo meu até disse que era uma versão para adultos de «O Livro da Selva». AHAHAH
Tal como o trailer mostra, o filme é praticamente todo à volta da relação que o rapaz e o lobo desenvolvem. Mas, não é um filme maçador!


Dizem que este filme é também a história de como o ser humano adoptou o cão como seu melhor amigo.

Fazendo um pouco de spoiler, há dois momentos que para mim foram marcantes no filme e que foram: 

1) quando o rapaz é perseguido por uma alcateia. Meu Deus, os dentes daqueles lobos!!!

2) Depois disso, quando o lobo está ferido e o rapaz tem a hipótese de o matar e não o faz...

Acima de tudo este filme é um exemplo de superação. Um exercício que devíamos fazer todos os dias: acreditar em nós próprios e vermos que sozinhos também somos capazes de muita coisa que normalmente em grupo achamos que não. 
Mas, ao mesmo tempo assistimos neste filme à cooperação entre dois seres que faziam parte de grupos bem distintos e que, por ficarem feridos foram deixados para tràs pelos seus grupos e encontram maneira  de entre eles os dois existir um elo que lhes permite juntos ajudarem-se mutuamente a sobreviver e voltar para casa.

Gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário