Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Leituras de 2019 #15

Lembram-se deste post?

Pois que, terminei a leitura do livro no passado dia 21 de Setembro. O que quer dizer que a missão foi bem sucedida!

Tive desde o fim de Julho até ao fim de Setembro para o ler e apesar de terem passados vários dias em que não toquei no livro e ter tomado a decisão de não ler o livro vá lá que depois de decidir consegui ler as 500 e tal páginas em 20 dias. :)

Mas, hoje, dia de Clube de Leitura é também o dia em que os meus novos colegas de trabalho decidiram marcar um jantar de equipa e convidaram-me. Aceitei. Ainda achei que iria dar para ir aos dois mas, eles dizem que é para sairmos todos juntos da empresa, irmos a algum lado e depois seguir para o restaurante (e ir para os copos quem quiser - isto na véspera do casamento da minha amiga. Casamento esse que é no Alentejo.)

Ou seja, li o livro em modo cruzeiro e agora não vou ao Clube de Leitura. Estou triste! E também porque não vou ver a grupeta que vi pela última vez em Julho. Estou triste. No entanto, sei que tomei a melhor decisão. Mas, caramba: numa altura em que eu tenho um programa marcado arranjam-me outro! Aposto que na próxima 6ª-feira ninguém me vai convidar para nada!

Bem, mas, voltando ao «Crime e Castigo»: confesso que as minhas expectativas estavam baixas. Achava que não ia gostar. Achava que iria ser um sacrifício ler este clássico. Que ia sentir que podia estar a usar o tempo a ler algo mais do meu agrado mas, sabem que mais? Gostei. Não vou dizer que é um dos meus livros preferidos mas, foi diferente. É um clássico e infelizmente eu não leio muitos. Tem cá uns nomes!!! E depois a mesma personagem tem mais do que um nome e os nomes são em russo e isso dá-nos um nó no cérebro é verdade mas, percebemos bem qual é o personagem sobre o qual o autor está a falar. 

E depois há aquele crime. E aquele castigo! E o autor consegue escrever mais de 500 páginas sobre isso. OMG! Isso foi mesmo dose. 


Acabei por gostar da sugestão da Sónia (Cocó na Fralda) de nos sugerir lermos este clássico. Por mim provavelmente nunca pegaria nele por iniciativa mas, ainda bem que isto acabou por acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário