... é parecido, foi mais barato e desde que encomendei que o tenho usado e não está estragado!
Yeah! E eu nem sou muito fã de coisas com corações MAS às vezes gosto e acabo por gostar muito!!!
... é parecido, foi mais barato e desde que encomendei que o tenho usado e não está estragado!
Yeah! E eu nem sou muito fã de coisas com corações MAS às vezes gosto e acabo por gostar muito!!!
Já percebi que ando num mood de folhas and guess what: comprei outra!
Esta folha está no móvel da TV e onde colocamos o comando do ar-condicionado.
Quando vi a imagem da série na Netflix e li algumas opiniões no Instagram achei que seria uma daquelas séries leves e que nos faz rir. Parece-me que foi por isso que não lhe peguei logo.
Mas quando peguei, foi com passinhos de lã que vi os 2 primeiros episódios mas a partir daí foi pé no acelerador! E adorei!!!
A série pode parecer apenas uma série juvenil passada num liceu MAS NÃO É SÓ ISSO. Aliás, isso seria reduzir em muitooo esta série.
Acho que nos primeiros episódios não percebemos mas esta série também fala em racismo e mutilação.
ADOREI esta amorosaaa caneca que a minha mãe me ofereceu (e à qual ainda acrescentou amêndoas).
É linda, lindaa, lindaaa!!! A minha cara, arrisco-me a dizer!
... a ter as unhas arranjadas - hoje foi o dia!
Uns dias antes de entrarmos neste confinamento fui retirar o verniz gel que tinha nas unhas e só hoje fui colocar de novo!
Estar em confinamento e tele-trabalho tem-me permitido «brincar» com as cores que coloco nas unhas se calhar de uma maneira que não faria noutras circunstâncias e hoje porque também já entrámos na Primavera, já temos o bom tempo e tudo o que me contagia com positivismo eu quero, escolhi pintar cada uma das unhas de uma côr diferente. Aqui está o resultado:
... aceitáveis para ter no sofá.
Esta semana chegou cá a casa a última que comprei:
... tenho-os escrito no próprio dia e muitas vezes só o faço ao fim do dia e estou cansada. Existiram dias em que eu estive mais cansada e optei por não ligar o pc.
Mas ontem foi um dia tão bom e tão preenchido que ao final do dia deixei-me estar a relaxar...
Ontem o meu namorado fez anos e ambos estivemos de férias. Foi um dia mesmo bom!
Mas agora quero voltar à «programação habitual». Continuando na mesma onda vou mostrar uma manta lindaaaaaaa que comprei recentemente:
Já tinha lido uma ou outra vez que esta série ia estrear e eu queria algo para me entreter. Li sobre o que era e agradou-me, depois vi que tinha apenas 8 episódios e que duravam menos de 1 hora então decidi ver o primeiro episódio e depois desse os outros todos escorregaram. Vi a série em dois dias mas tinha perfeitamente dado para ver num único dia.
Gostei muito e o meu namorado também porque apesar de estar com o pc acabou por também ver a série.
Aquilo que me puxou na série inicialmente foi mesmo a sua premissa sobre o amor mas depois tudo o resto nos a agarra. Especialmente o mistério e a curiosidade com que ficamos.
O Domingo quer-se slow, não é verdade? Na verdade quer-se isso do fim-de-semana todo mas de Domingo então... E de Domingo ao fim do dia... O bom que é não cozinhar e estar no relax no fim do fim-de-semana, não é?
Porque aqui mandámos vir Mc Donald's. E com o Happy Meal veio um pónei cor-de-rosa.
Esta semana parti duas coisas cá em casa... =( Foram duas peças de decoração e foram duas situações evitáveis.
A primeira foi na 2ª-feira porque peguei em duas coisas ao mesmo tempo para as colocar ambas na mesma divisão da casa. Estupidamente uma delas ao cair no chão partiu uma parte e estalou.... Mas dá para remediar.
A segunda peça que parti não tem mesmo conserto e já foi para o lixo. É um cacto de um conjunto de 3 do IKEA. Está numa estante e eu já tinha pensado que podia cair mas para tal era preciso muito... E não é que por causa de eu estar com o roupão foi isso mesmo que aconteceu? Passei pelo local e comecei a ouvir algo a abanar... Voltei-me para trás e nem quis acreditar... Vi mesmo o cacto cair, bater no chão e partir-se... Fiquei tão triste!!!
Acho que o facto de estar em casa e teletrabalho também faz com que tudo ganhe uma dimensão que não tem... No dia que parti o cacto tinha recebido 2 encomendas e não tinha ficado satisfeita então acho que tudo junto me fez um cocktail que ao fim do dia senti mesmo a necessidade de ir dar uma volta à rua.
Enfim... O karma no meio disto tudo foi no dia anterior a eu ter partido o cacto eu ter estado no site do IKEA e ter visto que tinham agora o mesmo conjunto de 3 cactos do IKEA mas em cor-de-rosa.
Há mais semanas atrás estive a lavar um cesto que tinha uma tampa e percebi que me safava melhor se lhe tirasse a tampa e comecei a tentar. Ao mesmo tempo pensei que ao fazer força poderia acabar por partir apesar de a tampa ser de encaixe. Aivinhem... Parti uma parte do encaixe. Ainda pensei em partir (desta vez de prorpósito) a outra parte para a tampa não abrir de forma tosca mas deixei-me estar quieta.
E com isto já foram 3 coisas que parti. Não é nenhum drama e consigo usar duas das coisas e a terceira (o cacto) é de um conjunto de 3 e ainda tenho 2 deles intactos. Mas enfim... Não gosto de estragar coisas! Muito menos coisas que gosto!!!
O meu namorado por outro lado no outro dia partiu o canto da tampa de uma caixa e achei engraçado que ele achou que eu ia ficar mesmo chateada. Mas não fiquei. É uma caixa de plástico. Se quiser compro uma nova igual que não foi cara. E mesmo que não vá comprar uma nova não tem mal que temos outra caixa que pode bem servir para o efeito desta caixa. Aliás, esta caixa continua a ser igualmente usada e está com a tampa. Mas pronto drama que às vezes passam por aqui...
Em tom de brincadeira dizemos que está 3-1.
... mas admito que continua a ser difícil para mim ignorar livros. Ainda para mais se são thrillers e estão baratinhos.
O último livro que comprei foi este:
Em pouco tempo, estes estabelecem um vínculo entre a vítima, Julie Stender, e a sua senhoria, Esther de Laurenti. Esta é também escritora e quando, Julie surge como vítima de assassinato no livro que ela está a escrever, o vínculo entre ficção e vida real torna-se evidente e perigoso.
Quem já está com muitaaaa curiosidade?
... que é onde eu vivo e que foi chamada de deserto há uns anos por um Ministro tem de existir um cacto, não é verdade? AHAHAH
Fofinho, não é?
... e eu acabei de a ver/ouvir à pouco e nem sei...
Talvez estivesse com as expectativas demasiado elevadas mas acabei de ver a entrevista e fiquei parada sem saber o que tinha achado. E acho que ainda vou ter que «a mastigar».
Ok, muita coisa que ali foi contada eu nunca pensei porque também nunca pensei no assunto mas... Acho que foi montado todo «um circo» à volta da entrevista, não foi?
Eu acho que há muita coisa que só saberemos realmente daqui a muitos anos!!! E outras nunca iremos saber. E pelo que percebi na entrevista «não é a rainha que manda em tudo» e eles não estão contra a rainha mas é sempre essa a imagem que eu acho que querem passar, não concordam? Ou eu sou mesmo ingénua?
... e eu já comprei chocolatinhos por causa disso!
Estes, tal como uns que comprei no Natal irão servir antes para decoração:
... os posts diários que têm saído no blog são escritos no próprio dia ao contrário do que fazia anteriormente que era no fim-de-semana agendar e escrever posts para a semana inteira.
Então o que aconteceu ontem é que estive numa chamada com amigos depois de jantar e até depois da meia-noite e não tinha tratado do post e como tal não houve...
Sem qualquer problema, uma vez que estive a matar saudades e foi mesmo bom!!!
É a segunda Sexta-feira que tenho assim uma chamada prolongada e que me faz mesmooo BEM!!!
Estou a pensar adoptar a ideia para todas as Sextas-feiras! É um bombom com a chegada do fim da semana. Acho que é muito importante agora que continuamos longe, continuarmos perto e tentar saber se os nossos amigos estão realmente bem. É verdade que hoje é muito mais fácil do que há uns anos atrás estarmos em contacto e comunicação entre todos mas isso não é sinónimo de aproximar pessoas, infelizmente.
Sentem que no confinamento falam mais ou menos com os vossos amigos?
Daqui a uns dias começamos a desconfinar. E daqui a pouco mais de um mês (véspera do aniversário da minha mãe) estará tudo desconfinado (refiro-me a lojas abertas).
Será que os casos vão continuar em números reduzidos? Espero que sim. E que todos tenhamos brevemente a oportunidade de tomar a vacina. Isto é a luz ao fundo do túnel? Será que estamos a recuperar alguma da vida que tínhamos? Não quero ser céptica. Só não me quero iludir.
Bem, por agora sei bem quais foram as ideias que me passaram pela cabeça do que quero fazer em primeiro lugar e que agora não posso.
E não pensem que estou negativa, nada disso, hoje temos esta notícia e amanhã é Sexta-feira. Só temos razões para estarmos positivos, certo?
Hoje chegaram cá a casa 2 astronautas que eu encomendei do AliExpress:
São fiéis à imagem do site e surpreenderam-me pelo material. Pensava que iam ser de um plástico leve mas são um pouco pesados e parecem ter qualidade.
Por terem vindo do AliExpress demoraram algumas semanas (encomendei no fim de Janeiro) mas já tive encomendas que demoraram mais. Varia consoante o fornecedor.
Tinha-os escolhido para a estante que havemos de comprar para o escritório mas a verdade é que os coloquei na sala e gosto de os ver!
Isto porque eu já comprei uma t-shirt. Mas não é uma t-shirt qualquer, comprei uma t-shirt com uma girafa fofinha:
... peças decorativas «Mandala» ou parecidas. Vi esta peça e não morri de amores a 100% por não ser toda branca mas achei que ainda ficaria melhor na nossa sala assim com a parte envelhecida a creme porque é a cor das prateleiras que temos.
Queria uma capa para proteger o Kobo mas não queria pagar muitoooo por ela, nem uma capa sem graça nem que demorasse «mil anos a chegar» por isso fui à Amazon e estou muito satisfeita porque cumpriu os 3 critérios:
... livro., ups!!! (E eu que acabei o último post a dizer "Tantos livros e tão pouco tempo...")
Hoje, mais do que uma vez, nas notícias ouvi que faz hoje um ano que o(s) primeiro(s) caso(s) de COVID surgiu em Portugal (na realidade foram dois).
E sim, este foi o mote que eu arranjei para introduzir um dos novos livros que comprei. Este: