Total de visualizações de página

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Leituras de 2020 #4

Comprei este livro numa Feira onde vou algumas vezes e mostrei-o aqui. Trouxe-o porque a capa me chamou a atenção e fez com que lesse a sinopse e gostasse. E também porque era barato.

Qual não foi o meu espanto quando há umas semanas no @hmbookgang a Helena falou MUITO BEM deste Young Adult. E depois disso eu só via uma chuva de opiniões positivas de outras leitoras.

Até que, chegou a uma altura e eu pensei:"Vou lê-lo!". E que bem que fiz!!!

A verdade é que já não é a primeira vez que a Helena sugere livros que eu depois leio e adoro!

Este livro foi mais um caso!

E do que trata o livro?


Ora este livro retrata uma realidade utópica no futuro onde as pessoas do sexo feminino são desenhadas por engenheiros genéticos. E cada ano são desenhadas 30 Evas. Relativamente ao sexo masculino sabemos que são gerados naturalmente e falam-nos em 10 Herdeiros por ano.

Nesta escola, tipo colégio interno, as Evas são ensinadas durante 16 anos como se comportarem porque o objectivo (de vida) é que elas se tornem companheiras, isto é, mulheres dos herdeiros.

No entanto, como elas são mais do que eles, só 10 delas serão Companheiras. As outras 10 serão Concubinas, ou seja, uma espécie de prostitutas e as 10 restantes serão Castidades - as professoras da Escola.


Livro «As filhas de Eva»

A história foca-se no 16º ano naquela escola de uma determinada turma - a Isabel, a Megan, a Freida, a Jessie, etc..

O livro é espectacular no sentido que é uma dura crítica à nossa sociedade em que as mulheres muitas vezes ainda são vistas como tendo só o papel de mães.
Além disso, é esperado que estejam sempre impecavelmente vestidas, maquilhadas e penteadas.

Gostei MESMO MUITO do livro! E já o acabei de ler há uns dias e ainda dou por mim a reflectir sobre o mesmo em vários aspectos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário