Total de visualizações de página

sábado, 3 de abril de 2021

Leituras de 2021! #3


Livro «Terra Americana» 

Este livro tem uma capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! E foi isso que há uns anos me despertou a atenção e me fez ter o livro na cabeça.

Mas eu fui deixando o tempo passar para ver se lia opiniões sobre o livro.
O tempo passou e lembro-me que comecei a ler aqui e ali opiniões muito boas acerca do livro. Quando o vi com um bom preço por causa de ter lido boas reviews decidi comprá-lo.
Mas sabem aquela sensação de «ai que a capa é tão linda que será que o interior não vai desiludir»? Pois, digo-vos já que não é preciso ter esse receio com este livro.

É toda uma história para a qual somos captados neste livro. Mas desenganem-se que não é uma história qualquer. É uma história dura. Tem momentos que ainda hoje me estão gravados na memória e já li o livro em Fevereiro. Ao mesmo tempo o livro pôs-me a pensar em temas sobre as quais eu nunca pensei!

O impacto que este livro criou em mim por causa do tema dos migrantes acho que devia ser um livro OBRIGATÓRIO para ler porque é um tema muito actual e é grave. Não devemos ficar ignorantes porque não nos está a acontecer ou não afeta assim tanto o nosso país. Porque de um momento para o outro... Não sabemos. E mesmo que esse momento nunca chegue, é importante estarmos atentos ao Mundo que nos rodeia.

Desafio-vos a embarcarem nesta viagem com a Lydia e o Luca. Um grande livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário