Total de visualizações de página

domingo, 21 de janeiro de 2018

Leituras de 2018 #1

O primeiro mês do novo ano já vai perto do fim... 

E vocês já começaram a viver (realmente) 2018?

Já começaram a tentar cumprir alguma resolução?

Deste lado, eu já comecei a fazer algo que ADORO: l-e-r!!!

Comecei com um livro pequenino dedicado aos mais novos mas, pelo qual eu nutria alguma curiosidade já há alguns anos. Sabem qual é o livro?


«O Segredo do Rio» escrito pelo Miguel Sousa Tavares.


Pois é, o Sousa Tavares também escreve livros para mais pequenos (sei de outro título que também escreveu). Eu tinha curiosidade sobre este livro porque já tinha ouvido uma pessoa há muitos anos dizer que lhe pegou e que não parou enquanto não o leu todo. Eu memorizei isso e um dia vi-o baratinhooo e pensei:"Porque não?". E assim me estreei em 2018!


Aquilo que estava à espera do livro era de uma história bonita que transmitisse uma mensagem simples mas, daquelas que nos toca profundamente. ADORO isso nos livros dos mais pequenos: através de situações simples transmitem mensagens e histórias também elas simples mas, que parece que com o passar do ano nós (adultos) vamos esquecendo. Infelizmente, o livro não me tocou. Tem uma mensagem bonita sim mas, eu esperava mais dele. Também não ajudou o facto de eu não ter "engolido" a parte em que o menino vai agarrado ao peixe enquanto ele nada (como assim) e outra parte em que o peixe explica como conseguiu puxar uma rede... Sim, sim, eu sei que isto é um livro para crianças mas, puxa as crianças não são estúpidas!

Vamos fazer figas para que o próximo livro me agrade mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário