Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2018

A FLL acabou mas...

... a minha «fome» por livros não. Inclusive comprei-os quando ainda estava a decorrer a Feira.

Querem ver quais são os livritos que desta vez me chamaram a atenção?


COMPLETAMENTE influenciada pelo Clube de Leitura comprei este «Não respire» do Pedro Rolo Duarte (que infelizmente já não se encontra entre nós) e que tem esta sinopse:

"Há palavras que se tornam estigmas, condenações, tabuletas na testa de quem subitamente é forçado a viver com elas. Mais de 30 anos de jornalismo, a conviver todos os dias com palavras e os seus significados, podem ainda assim deixar de fora esta ideia, na premissa de que as palavras são todas iguais, saem direitinhas no ecrã do computador, e mais perfeitas ainda na impressão do jornal, ou na paginação fria do tablet. Não são e essa foi a primeira surpresa que tive. 

Um dia acordei com uma palavra mais na vida, e falei dela com os mais próximos como se fosse apenas uma palavra mais. Rapidamente a ilusão desapareceu - como se, na verdade, alguma vez tivesse existido. 
Um poema não tem vida própria? Tem. 
Uma carta de amor não é um coração vivo, que bate e se sente? Claro que sim. 

Porém, como fiz das palavras profissão, nunca deixei que me escapassem da mão. Brinquei, joguei com elas, até as enganei - mas jamais permiti que se libertassem, como um filho aos 18 anos, ou que me dessem problemas, como um adolescente tonto. Fui-lhes fiel e leal - e exigi-lhes o mesmo. 

Cumpriram. Até agora. Até ao dia em que uma palavra me deixou, a um tempo, carimbado, abalado e quase triste. Reconheço: acarinhado, também. Tudo ao mesmo tempo. 
A palavra: cancro."


E comprei mais um thriller com um título com GRANDE IMPACTO!!!


A sinopse deste menino é esta: " Se há alguma coisa pior do que um pesadelo é que esse pesadelo se repita. e entre os nossos piores sonhos, os de todos, poucos causam mais angústia do que uma criança que desaparece sem deixar rasto.

É isso o que ocorre no início deste romance: num centro comercial, no meio do bulício de uma tarde de compras, um predador mantém-se à espreita, à coca, escolhendo a presa que está prestes a arrebatar."


JÁ comecei a ler um deles. 

Será que alguém consegue adivinhar qual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário