Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O que trouxe na 2ª ida à FLL?

O ano passado comprei o livro "Os Interessantes" deste mesmo autor e este ano decidi trazer este. Já conheci este e vi-o ao lado do tal "Os Interessantes" por curiosidade fui ler a sua sinopse. E gostei tanto que não o quis deixar lá com a ideia de comprar noutra altura noutro local. 
E a capa não é muito original?


Para me fazer entender melhor deixo-vos com a sinopse:

"A trinta e cinco mil pés de altitude, no conforto da cabina de 1ª classe do avião, Joan Castleman decide deixar o marido.
Estão lado a lado, rumam a Helsínquia, onde ele, escritor de renome, irá receber o prémio literário de uma vida.
Na semiobscuridade, Joan mergulha numa intensa reflexão sobre a sua relação com Joe. O início tempestuoso, na universidade, onde ela era a aluna promissora e deslumbrada e ele o professor carismático e casado. E depois, o resto, a vida boémia em Greenwich Village, o nascimento dos filhos, e a decisão de subjugar o seu talento em prol da vida que acreditava querer.
Mas Joe revelou-se medíocre enquanto pai e marido, concentrando-se unicamente no seu dom. E Joan, entretanto, perdeu qualquer sentido de identidade, vivendo apenas como "a mulher do génio".
Agora, perante o apogeu da carreira literária do marido, é-lhe impossível refrear a memória do momento em que, ainda estudante, leu o primeiro conto dele. Chegou o momento de se confrontar com as consequências das opções que tomou tão cedo na vida - e do segredo que ambos sempre guardaram tão bem."

Já tinha visto que este livro ia sair e tinha alguma curiosidade sobre o tema mas, a verdade é que o livro caiu no esquecimento... Até ter batido com os olhos nele na Feira do Livro:


Esta capa. Aiiii Meu Deus tão cor-de-rosa. Tão linda!!!

Este livro comprei na FLL mas, num alfarrabista:


Não é um livro novo mas, é um livro que eu queria há muito. Acho que há momentos em que é bom ler textos soltos como as crónicas são. E acho a capa muito poderosa!

Para mim, nesta segunda ida à FLL trouxe o mesmo número de livros que comprei na primeira ida mas, desta vez trouxe ainda um livro que comprei para o meu pai. Mas, que não figura aqui... 

E pronto, este ano a conta foram de 6 livritos. Mas, a verdade é que durante o tempo que a FLL decorreu eu comprei mais dois livros mas, não lá. (Depois mostro!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário