Total de visualizações de página

domingo, 10 de maio de 2020

A minha opinião sobre a situação actual! #9


Mais um Domingo, mais um desabafo...


É verdade que já podemos ir à rua mas, não me parece que seja a melhor das ideias... Eu ontem, sai do meu prédio directamente para o carro e depois deste para casa do meu namorado (estive com ele e com os pais). Claro que sei que se algum de nós está infectado já gerámos aqui uma cadeia mas, já estava cheia de saudades dele e acho que foi um «risco» controlado. (Até aqui só tinha saído para ir à minha empresa buscar equipamento e até à garagem - que é no meu prédio.)


No entanto, reparei que algumas coisas foram estranhas... Momentos e locais habituais antes da pandemia foram para mim estranhos. Isto porque o ser humano é um ser de hábitos. E eu só me pergunto quando podemos voltar ao normal que conhecíamos antes?


Neste momento, sinto-me infeliz. Sinto que só trabalho. Não faço exercício físico nem saio de casa nem que seja só de carro porque não estou «com cabeça» para isso.


Claro que tenho lido livros (como adoro!) e tenho visto filmes e vídeos no Youtube mas, há coisas de que sinto mesmo falta. Ontem pus brincos, anéis, maquilhei-me e vesti-me com roupa de ir à rua e notei que isso me fez muito bem mas, também não sei se quero adoptar isso para o dia-a-dia.


Não sei... Neste momento, sinto-me confusa, triste, perdida, eu sei lá...


Tenho uma fase da minha vida que se iniciará em Junho (há meses que está programada) e vejo possibilidades para isso acontecer mas, ao mesmo tempo não está a ser como pensei... E até pode ser algo que acabe por não ir em frente caso os números de mortes e infectados aumente.


Ando irritadiça e por vezes tudo me incomoda... Isto não está fácil de gerir...


É engraçado quando pensamos que, uma pessoa que trabalha a partir de casa (normalmente) tem vantagens mas, eu ultimamente nem sei se ainda acho isso... Claro que não perco tempo em deslocações mas, sei lá às vezes é difícil desligar. E estipular horários afinal estamos em casa e não temos nenhum lugar onde ir...


Sei que certas rotinas se forem mantidas nos ajudam mas, ao mesmo tempo também gosto de não as ter por uma questão de liberdade (apesar de neste momento sentir que não a temos). 


Desse lado que planos vossos acabaram por ficar adiados?


Também já se sentiram na «mó de baixo»? Sentem que agora estão piores?


E que têm feito para contrariar os piores momentos?


Agora também sabemos que o «novo normal» inclui máscaras. E eu pergunto-me:«Até quando?». Claro que é uma pergunta sem resposta mas, até isso mexe comigo. 


Relativamente ao bom tempo - preferem estar em casa com Sol lá fora? Ou chuva? Com Sol até podemos pensar:«Ahhh se eu pudesse ir à rua, ia agora aproveitar esta Sol para .... (preencher à escolha». Mas, eu prefiro mesmo Sol porque mexe com o meu mood. Se estiver a chover (ok que estou em casa mas, assim tem de ser) mas, fico mais tristonha.


Aiii, espero que este «mood» amanhã já se altere e que fique no «mood» mais positivo muitos dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário