Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Explicar a pandemia através de títulos de livros!

Por causa do @hmbookgang que sigo no instagram fiquei a conhecer a conta da @bichodagalaxia. Há umas semanas ela lançou o desafio de se escolherem alguns livros que temos nas nossas estantes com títulos relacionados com aquilo que esta pandemia está a ser para nós ou o que estamos a sentir.

Achei o desafio brutal e muito original pelo que decidi logo que ia fazê-lo. No entanto, fui adiando e só agora escolhi os livros.

Ora aqui vai o meu desafio de descrever esta pandemia através de alguns dos meus livros:


São duas pilhas mas, não há nenhuma razão para alguns livros estarem numa das pilhas e os outros livros estarem na outra pilha.
Fui escolhendo os livros e decidi que ficaria mais engraçado apresentar duas pilhas do que uma.


Na pilha de esquerda os livros que escolhi foram:

- «Memórias da Tristeza e da Alegria» de Elizabeth Kim;
- «Hoje acordei gorda» de Stella Florence;
- «Outra vida» de Rodrigo Lacerda;
- «Quando menos esperamos» de Sarah Dunn;
- «Mil novecentos e oitenta e quatro» de George Orwell
- «Para onde vou» de Gayle Forman;
- «A ridícula ideia de não voltar a ver-te» de Rosa Montero;
- «Há sempre um amanhã» de Anita Notaro;
- «Um novo amanhã» de Dorothy Koomson;
- «XIS ideias para pensar» de Laurinda Alves;
- «Casa Feliz» de Maria Barros;
- «Arrume a sua casa, arrume a sua vida» de Marie Kondo;
- «Liberdade» de Jonathan Franzen.


Na pilha da direita os livros que escolhi foram:

- «Aqui entre nós» de Jane Fallon;
- «Livro» de José Luís Peixoto;
- «Toda a luz que não podemos ver» de Anthony Doerr;
- «Um Verão inesperado» de Kitty Aldridge;
- «O Indeseejado» de Sarah Waters;
- «Venha o diabo e escolha...» de Miguel Ângelo;
- «Fazes-me Falta» de Inês Pedrosa;
- «O dia em que perdemos a cabeça» de Javier Castillo;
- «A mulher à janela» de A.J.Finn;
- «Conversas entre amigos» de Sally Rooney;
- «Agridoce» de Roopa Farooki.

O que acham das minhas escolhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário