Total de visualizações de página

sábado, 2 de maio de 2020

Aquela colecção!

Quando o Luís Sepúlveda faleceu tive muita pena porque, apesar de a sua obra conter imensos livros (e eu ainda ter lido muito poucos) marca o fim de novos livros escritos por ele.

Na altura, lembrei-me logo que, há uma colecção de livros dele que para além de serem brutais - no sentido em que, através de histórias simples mas, carregadas de simbolismo nos passa mensagens lindas - a ilustração torna os livros muito apetecíveis. Vejam só do que «falo»:


Adoraria ler e ter TODOS os livros dele desta colecção mas, sei que são mais de 30 e prefiro uma vez ou outra ir comprando um e ler.


De momento, tenho 5 e ainda não li todos. Mas, dos que li tenho o livro "História de um Caracol que descobriu a importância da lentidão" guardado num sítio muito especial porque além de a sua história ser linda - para miúdos e graúdos - a ilustração era digna de cada página estar num quadro numa parede. Podem ver este meu post em que escrevi sobre ele.

Desse lado há fã deste escritor que nos deixou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário