Total de visualizações de página

sábado, 14 de novembro de 2020

A saga da mesa de apoio!

 Quando nos mudámos o sofá já tinha sido entregue e no dia seguinte à mudança vierem entregar o móvel da TV. A mesa e as cadeiras de jantar também já tinham chegado.

Na altura lembro-me de ter pensado que só após uns tempos de cá estarmos é que íamos perceber se íamos querer uma mesa de centro. Uma mesa de apoio era algo que eu achava que não íamos querer porque não íamos precisar. Até que ao fazermos o contrato com  a empresa de telecomunicações ficámos com um telefone fixo e a única tomada na sala para o telefone está por trás do sofá. Pelo que o melhor seria então termos uma mesa de apoio entre o sofá e a parede onde pudéssemos colocar o telefone fixo (ou então nem usar de todo o telefone fixo).

Mas como tínhamos espaço e para o sofá não ficar coladinho também ao cortinado e assim até dar para caso necessário, abrir a janela (que é do teto ao chão) decidimos ter uma mesa de apoio. Mas não queríamos algo grande. 

Começou então a procura e eu partilho com vocês os exemplares que estavam na minha lista de favoritos depois de ter andado online a ver o que existia e ia de acordo ao que queríamos. 


Os requisitos eram não ser muito grande (até 50 cm de diâmetro), ser branca ou creme/dourada uma vez que são as cores da sala. Vimos algumas que achámos bem giras mas caríssimas e para uma mesa de apoio que vai ter pouca visibilidade achámos que não faria sentido gastar tanto assim. 



Fiz uma pesquisa simples no Google e fui navegando por aí.


Clarooo que também fui ao Pinterest mas lá acabava por divagar e apaixonar-me por outras peças. Para além de que, quando gostava de peças lá depois não sabia onde se vendiam.

Esta mesa parece muito a nossa mesa de jantar mas para o espaço onde queríamos colocar a mesa de apoio era enorme. Ainda ficou para a hipótese de uma mesa de centro mas... 


Muitas das hipóteses que aqui estão são do IKEA porque mesmo depois da pesquisa andei no site deles a ver TODAS as mesas!


Algo com que me deparei foi algumas mesas serem conjuntos e depois o que é que eu fazia com as outras mesas? É que o espaço que queríamos ocupar não dava para todas. E como eram conjuntos eram mais caros do que aquilo que queríamos gastar.



E depois o meu namorado gostei desta mesa branca no canto superior direito e eu gostei da que está na fila do meio à esquerda. Ambas do IKEA. Nenhuma me enchia as medidas mas eu queria tratar do assunto...


Vi esta mesa no site Dott e estive mesmo, mesmo, mesmo a comprá-la mas não sei porque nunca avancei com a compra... Quer dizer, saber, sei tinha receio que pelo facto de nunca a ter visto ao vivo fizesse com que me desiludisse quando a encomenda chegasse. 

E também achei piada a esta:


Para além da pesquisa online também andei por lojas físicas e fotografei as mesas que mais gostei para partilhá-las com o meu namorado e tomarmos uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário