Total de visualizações de página

domingo, 15 de novembro de 2020

Leituras de 2020 #20

A meio de Setembro (sensivelmente) escrevi aqui que estava a ler o livro da Michelle Obama.

Num post do início de Outubro (este) referi que já tinha terminado a leitura.

No entanto, só hoje é que venho aqui opinar sobre o livro em questão... Grande delay!

E já em Maio quando vi o documentário e falei dele aqui estava entusiasmada para a leitura...

Li a livro com muito prazer e atenção. Queria mesmo conhecer a história desta mulher que foi durante 8 anos primeira-dama dos Estados Unidos e achei o livro inspirador!!!

Li-o, como referido anteriormente, entre Setembro e Outubro e , portanto às portas da nova eleição e é impressionante ler o que ela conta sobre os 8 anos relativos aos 2 mandatos do Obama e tudo aquilo porque eles lutaram e sem dúvida alguma até para mim que vivo num país longe dos E.U.A.me impressionou e fez acreditar num Mundo melhor e depois... Depois deste casal BRUTAL que fez muito mais do que derrubar preconceitos, ver o Trump entrar...


É um livro inspirador, real e que para além disso me deixou momentos na memória que me fizeram pensar em situações pelas quais nunca passei. 
Não é um livro sobre política e acho que é um livro muito interessante. Tanto para homens como para mulheres mas provavelmente o sexo feminino irá identificar-se muito mais. Não nos esqueçamos que a Michelle Obama não foi sempre Primeira-Dama e durante muitos anos foi uma mãe, trabalhadora, esposa e mulher. Que eu diria que é o maior desafio pelo qual as mulheres hoje em dia passam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário