Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Há situações surreais!!!

Ontem quando estava a escrever o post de ontem pensei em também escrever o post de hoje (agendado) mas estava sem vontade. Tenho várias ideias planeadas mas não me apetecia pegar em nenhuma. Pensei: "Vou é para o sofá ler o meu livro e amanhã escrevo o post do dia". Hoje a certa altura do dia percebi que post iria fazer...

Story telling: era hora de almoço e eu ainda estava a trabalhar (brevemente ia almoçar) quando o meu telemóvel estava só a vibrar e eu achei que se calhar não eram as várias notificações das várias app's mas sim que podia ser alguém a falar comigo. Por acaso calhou que a minha prima até me tinha enviado uma mensagem do whatsapp e afinal todas as outras vibrações eram notificações das outras app's mas eu não estava preparada para ler aquilo que a minha prima me escreveu... 

A minha prima escreveu que um ex-namorado dela e irmão de uma ex-colega minha de turma com quem eu já não falo há muito tempo tinha falecido... E eu fiquei: "O quê?". Verifiquei mesmo se era a pessoa que eu estava a pensar (porque não foi pelo nome que ela o identificou) e o que é que tinha acontecido. Eu fiquei incrédula! Ele trabalhava no cliente onde eu estou a trabalhar e no último ano e 2 meses que estou lá eu já me tinha cruzado com ele e tínhamos falado. E agora... Fogo! Ele tinha menos de 40 anos!!! Ele tinha 38 anos. Pior disto tudo foi pensar que ele era como um pai para a minha colega. Mesmo. O pai deles pelo que eu me apercebi dos tempos em que eu e ela fazíamos parte do mesmo grupo de amigas era um pai ausente. Atualmente nem sei se ainda é vivo mas mesmo sendo-o o irmão que ela soube que partiu preencheu esse papel durante a vida dela. Não quero imaginar! Ela tem 30 anos tal como eu e um núcleo familiar pequeno e com estas «lacunas» portanto imaginem o impacto maior desta situação toda!

Depois vi a publicação dela no facebook sobre o falecimento do irmão e aí não consegui conter as minhas lágrimas. Partilhei esta triste notícia com o meu namorado, com o meu pai e com a minha mãe e eles lembravam-se de eu ter contado que me tinha cruzado com ele no trabalho e que assim tinha ficado a saber que ele trabalhava lá. Os meus pais conheceram-no e também ficaram surpreendidos. E o pior nesta m*rda TODA é que basta estar vivo... Ele não morreu devido ao COVID mas não querendo entrar em detalhes acredito que aquilo porque teve que passar foi consequência deste maldito vírus!

Ao longo da tarde e da noite de hoje lembrei-me muitas vezes dele e de como é ainda inacreditável. Como assim ele está morto? What? Estou mesmo à toa com esta injusta e rasteira que foi passada hoje àquela família!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário