Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de abril de 2020

5 actividades para a Quarentena (que ainda ninguém sugeriu) !

Por esse Youtube e instagram fora há muitas sugestões de actividades para fazer por estes dias mas, eu lembrei-me de outras não tão comuns (eu acho) e não quis deixar de as partilhar. Ora aqui vai:

1) Na correria do dia-a-dia, o tempo foge e não estica e por isso mesmo queremos chegar a todo o lado e acabamos por enviar sms ou fazer chamadas por vezes breves mesmo que sejam para os nossos amigos ou familiares. Que tal aproveitar estes dias mais caseiros para telefonar aos amigos e familiares? E ainda sugiro mais: que não seja uma simples chamada (de voz) mas, sim vídeo-chamada? Colocar a conversa em dia, desabafar e tudo sem pressas.


2) Há algumas coisas que temos em casa que já não damos uso e que estão a ocupar espaço mas, que podiam muito bem ser usadas por outras pessoas. Então porque não tirar fotos ao que se quer vender e publicar, por exemplo, no OLX, CustoJusto ou Facebook.

3) Para quem gosta de ler (e para quem quer adquirir esse hábito): que tal, aproveitar esta altura em que estamos em casa para ler aqueles livros denominados calhamaços? Normalmente, acabam por não ser as nossas escolhas porque andar com eles para trás e para a frente na rua pesa e estragam-se mas, agora deixámos de ter essa variável.

4) De certeza que há por aí muitas pessoas com fotos de família ou com amigos que não estão em álbuns, certo? E provavelmente a razão para nunca o terem feito foi mesmo o tempo por isso dediquem algum tempo desta quarentena a tratar do assunto. Aposto que o resultado final vai compensar!

5) E agora deixo a ideia de um clássico: jogos de tabuleiro. Pessoal fechado em casa tantas horas acabam por se fartar do digital e esta é uma actividade em grupo que de certeza que vai gerar bons momentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário