Total de visualizações de página

domingo, 17 de novembro de 2019

Novos livros por aqui!

Para o Clube de Leitura, temos que ler um (ou os dois) dos livros traduzidos para português escritos pela Olga Tokarczuk (Prémio Nobel da Literatura 2018). Eu ADORO livros e por isso gosto de os comprar. No entanto, escolher só um… (Isto porque os livros em Portugal são caros.) É chato para mim!!! Então a minha pessoa procura alternativas: seja pedir emprestado, ir à biblioteca, comprar pelo OLX ou comprar no facebook.
Desta vez, fui à Bertrand ler as sinopses para decidir qual dos livros comprava e fiquei inclinada, sem dúvida, para um deles. E tive a sorte de o encontrar no OLX. Entretanto o envio demorou e uma das pessoas do Clube de Leitura acabou de ler o dela e disse que não ia ao Clube. O que é que eu fiz? Pedi-lhe emprestado. E agora estou a lê-lo. Mas, como disse acabei por encomendar o outro livro no OLX. E qual é o pior desta situação em que há vários livros à venda a preços mais baixos? Ver que o vendedor ao qual estamos a comprar um livro que queremos, tem outro que também queremos! Ah pois é!
Acabei por comprar dois livros (que queria por causa do Clube) e gastei aproximadamente o valor que gastaria se tivesse só comprado um dos livros da Olga Tokarczuk numa Bertrand, Fnac ou Wook.
E quais foram os livros que comprei?
Comprei o livro «Viagens» que tem a seguinte sinopse:
«O coração de Chopin é secretamente levado de volta para Varsóvia pela sua irmã; uma mulher vê-se obrigada a regressar à Polónia para envenenar o seu primeiro amor, moribundo numa cama; um homem começa a enlouquecer quando a mulher e o filho desaparecem misteriosamente, apenas para, do mesmo modo, reaparecerem subitamente — através destas e outras histórias e personagens, brilhantemente relatadas ou simplesmente imaginadas, Viagens explora, ao longo dos séculos, o significado de se ser um viajante, um corpo em movimento, não apenas através do espaço, mas também do tempo.

De onde provimos?
Para onde vamos ou regressamos?

Fascinante, intrigante e de uma originalidade rara, este livro é uma resposta sublime a todas estas questões, uma teia de reflexões que entretece ficção, memória e ciência. Uma exploração profunda sobre o corpo humano, a vida que surge, a morte e o movimento, levando-nos ao âmago do próprio significado de humanidade.»


E de enfiada vi que o senhor tinha o livro «Pessoas Normais» à venda e era um livro que se falou no último Clube e que eu fiquei muito curiosa com o comentário. Então também mandei vir esse que tem esta sinopse: 
«Connell e Marianne cresceram na mesma pequena cidade da Irlanda, mas as semelhanças acabam aqui. Na escola, Connell é popular e bem-visto por todos, enquanto Marianne é uma solitária que aprendeu com dolorosas experiências a manter-se à margem dos colegas. Quando têm uma animada conversa na cozinha de Marianne — difícil, mas eletrizante —, as suas vidas começam a mudar.

Pessoas Normais é uma história de fascínio, amizade e amor mútuos, que acompanha a vida de um casal que tenta separar-se mas que acaba por entender que não o consegue fazer. Mostra-nos como é complicado mudar o que somos. E, com uma sensibilidade espantosa, revela-nos o modo como aprendemos sobre sexo e poder, desejo de magoar e ser magoado, de amar e ser amado.»



Agora é dedicar-me a estas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário