Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Web Summit

Todo o assunto Web Summit começou aqui no blog com dúvidas... (Vejam esse post aqui.)


Depois dei um breve feedback do que tinha acontecido. (Neste post.)


E agora finalmente venho falar mais sobre o assunto. (Bem atrasada, eu sei. Ups!)


Aqui vou eu: este ano, acabei por só ir à Web Summit um dia. O bilhete que tinha dava para todos os dias mas, tendo em conta que estou num local de trabalho novo ainda não tenho direito a tirar dias de férias. E mesmo assim este dia que foi vai ser considerado como um dia de férias.


Detalhes à parte: a Web Summit é tão dinâmica que, se eu tinha a noção o ano passado que perdi muita coisa e fui três dias, este ano tinha que selecionar muito bem o que queria ver e ouvir.


Quando lá cheguei acabei por ir passando por todos os pavilhões para conhecer genericamente quem estava presente. E segui uma regra: assim que visse alguma empresa que me agradasse ia logo matar a minha curiosidade.


Mais tarde, quando a minha amiga chegou acabámos por passar novamente por alguns pavilhões onde eu já tinha estado mas, como a área é muito grande eu acabei por reparar em empresas que não tinha reparado anteriormente e fomos também até ao Altice.


Almoçámos por lá para evitar estar a sair e entrar novamente na Web Summit. Existiam muitos restaurantes lá dentro e aderiram todos ao cashless, ou seja, tínhamos que pagar com cartão. Apesar da enchente de pessoas que também almoçaram por lá e da diversidade de restaurantes até fomos servidas rapidamente e até estava bom.




O que retive desta ida de um dia foi que ouvi algumas palestras interessantes no Altice Arena (não ouvi nenhuma nos pavilhões) e até fiquei surpreendida com uma app japonesa que usava um projector dirigido a um painel e depois tocávamos no painel como se ele fosse touch. Segundo o senhor, aquilo é uma tecnologia Sony. Pelo que percebi acho que também não é algo novo mas, eu não conhecia e fiquei maravilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário