Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Leituras de 2020 #1

Lembro-me muito bem de olhar para este livro mais que uma vez e ter curiosidade.

Um dia até estive para o comprar e até já o tinha... AHAHAH

Mas, a verdade é que na hora de escolher nova leitura outros colocavam-se à frente dele.

Até que no fim de 2019 decidi pegar-lhe por não ser muito grande e comecei a lê-lo.

Está escrito por capítulos e de uma maneira que uma pessoa lê capítulo atrás de capítulo como quem come chocolates de uma caixa e pensa:"Hoje é só mais um.".


O livro é uma história verídica de duas miúdas, irmãs, em que uma toca violino e a outra piano. A história é contada pela mãe de ambas e o foco do livro é a educação oriental que é vocacionada para as crianças serem as melhores em tudo aquilo que se metem. 

É uma leitura extremamente interessante porque nos faz conhecer pormenores da cultura oriental que, se calhar, de outra maneira não iríamos conhecer. E faz-nos também pensar até que ponto essa educação tem impacto no facto de existirem tantos músicos (e não só) considerados génios e todos eles são da zona Oriental do planeta.

Gostei mesmo que este livro me fizesse pensar que não há uma educação mais correcta do que outra (quando comparada a educação oriental com a ocidental). E que ambas promovem aspectos diferentes. Portanto, tudo depende dos objectivos e expectativas que nós temos. 

Está escrito no livro que na altura em que saiu foi polémico. E eu imagino que sim mas, ao mesmo tempo é interessante pensar na coragem da mãe uma vez que, foi ela (que era também quem treinava com elas) que o escreveu e sabia à partida que não iria ser um livro que iria passar despercebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário