Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #113

Apanhei o trailer deste filme a passar na televisão e disse logo: "Quero ir ver!".

Já tinha escolhido ir ver outro filme mas, achei que este pelo seu conteúdo iria ser muito mais interessante. 

Gostei muito de o meu namorado ter dito que o filme tinha conteúdo que lhe interessava - isto porque a mim também me interessa. E porquê? Tanto eu como o meu namorado tirámos cursos de engenharia. Em áreas diferentes e nenhum de nós trabalha na área em que estudou mas, neste filme as duas áreas combinam-se muito bem e ambos gostámos muito do filme.


Filme «Dark Waters»

É baseado em factos reais e retrata a batalha judicial que um agricultor travou com a gigante «DuPont» isto depois de ver o seu gado drasticamente reduzido e ter começado a perceber que estava relacionado com a  contaminação da água que um aterro da DuPont estava a provocar.

Para além de ser uma história bastante ousada é assustador perceber o impacto e o quão recente esta história se passou.

Gostei mesmo muito do filme mas, claro que preferia que fosse só ficção mas, infelizmente não é e não podemos «esconder o Sol com a peneira». Deixou-me a pensar muito no Mundo em que vivemos e em que a Saúde não é vista como o mais importante.

Acho que é mesmo um filme que deve ser visto. Por mais que não seja para as pessoas também estarem mais alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário