Total de visualizações de página

domingo, 22 de março de 2020

A minha opinião sobre a situação actual! #2

Tal como no Domingo passado (podem ler ou reler aqui), hoje venho dar novamente a minha opinião sobre este período «diferente» pelo qual estamos a passar e falar da minha semana em casa.


Inicialmente, a empresa mandou-me para casa mas, ainda não tinha condições para trabalhar. No entanto, a semana passada isso alterou-se e já estou em tele-trabalho. É uma realidade nova para mim e se por um lado é bom porque me ocupa várias horas durante a semana, por outro lado não é assim tão bom porque não há o convívio com os colegas e é desmotivador. Claro que estou sempre em contacto com eles pelo Teams ou pelo Skype mas, não é a mesma coisa! Este tempo em isolamento foi quebrado porque nos pediram para ir à empresa e acabei por ver vários colegas e acabámos por comentar como nos sentíamos, o que andávamos a fazer e que a nossa vida no escritório ainda ia demorar a voltar!


E o que tenho feito com o meu tempo livre indoor? Tenho lido um livro emprestado (falei dele aqui), tenho visto muitos vídeos no Youtube, tenho limpo o meu quarto (um bocadinho nalguns dias) e passado algum tempo no Instagram. Também aproveitei para tirar as fotos todas do meu telemóvel e passá-las para o pc, apagar os 28489482 rascunhos de posts que tinha aqui no/para o blog e fazer um documento de excel que andava a adiar... E ainda quero passar umas quantas pastas do meu portátil para o meu disco externo, de modo a, não ter o ambiente de trabalho com tanta coisa. O que quero fazer nos próximos dias? O mesmo e ver mais filmes na Netflix e talvez comece a ler outro livro. Ah e não me posso esquecer dos podcasts que estou a tomar conhecimento que existem e vou querer ouvir.


Evito ouvir notícias fora da hora de almoço e jantar e mesmo assim nesses períodos podia ouvir um pouco menos...


Claro que, não sabermos quanto tempo vai ser este isolamento e como será o futuro da Economia e isso assusta mas, temos que levar a situação com calma. Há muitos países a passarem pelo mesmo e alguns já estão umas etapas (por assim dizer) à frente pelo que podemos aprender com os exemplos deles.


Algo que tenho feito para me distrair e porque acho que é giro e útil para mim é escrever um «Diário da Quarentena». Ou seja, todos os dias (ou quase todos que houve uns dias que me esqueci) escrevo um bocadinho sobre aquilo dia. Pode não ser nada mas, ao mesmo tempo obriga-me a reflectir. 


Como passo muito mais tempo do que antes no instagram (OMG, há lives all the time!) acabo por ver muitas imagens relacionadas com o Coronavírus e acabo por guardar as que de uma maneira ou de outra me tocam e essas são as que mostro neste post.


Há algo que ouvi num dos muitos vídeos do Youtube que já vi e que, primeiro achei estranho mas, depois concordei: planear. Agora que temos mais tempo podemos aproveitar para planear os próximos meses deste ano. Seja os lugares que agora nos surgem na mente e que temos pena de não puder visitar, sejam as pessoas com quem adiamos aquele café e que agora queremos muito marcar. Acaba até por nos ajudar a pensar que isto não é o fim...


Algo que, caso se comecem a sentir em baixo devem fazer é aderir ou seguir páginas ou pessoas positivas seja, por exemplo, no Facebook ou no Instagram. Serão um lufada de ar fresco e um local onde vocês sabem que podem ir quando estiverem a necessitar mais!


Outra actividade com que podem passar algum do vosso tempo é: actualizar o vosso CV e/ou Linkedin. Para além disso também podem mudar a foto que têm no Facebook e/ou no Instagram.(Há quanto tempo não é actualizada?) E caso não conheçam existe uma nova Rede Social chamada Peoople onde o pessoal partilha filmes, séries, documentários, livros, roupa, restaurantes, etc.. Podem por lá deixar as vossas sugestões e/ou espreitar as dos outros.


Pessoal, vamos todos confiar nos outros e em nós. Isto é uma fase. Um processo que depende de todos! A vocês cabe-vos não saírem de casa e ficarem positivos. Bora lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário